Feira de Santana

Justiça e PM fazem reintegração de posse de fazenda ocupada na BR-116 Sul

O advogado afirmou que a área nunca foi abandonada e que isso foi provado judicialmente.

12/09/2018 às 08h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Polícia Militar e o Conselho Militar acompanharam uma reintegração de posse de uma área na manhã desta quarta-feira (12) na BR-116-Sul, próximo ao distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana. A invasão começou em meados do mês de abril com 280 famílias da região de Feira e cidades próximas, segundo o líder do grupo, Oseias Santana de Jesus.

Ele afirmou que há mais de 25 anos a área está sem produzir nada e por isso as famílias invadiram. “Essa área é improdutiva, por isso colocamos as pessoas necessitadas sem moradia aqui. Se fosse uma propriedade legal, a gente não teria invadido. Fizemos a plantação aqui já que a terra era improdutiva. Agora as pessoas estão sem destino e outras estão indo para casas de parentes. É uma desocupação pacífica, estamos obedecendo à ordem judicial”, afirmou.

O advogado Ronaldo Mendes, que representa a família proprietária da área, informou que a fazenda Havana no passado sempre foi muito prestigiada e que é uma propriedade familiar, com caseiros que residem no local. Ele afirmou que a área nunca foi abandonada e que isso foi provado judicialmente.

“Teve uma audiência no mês de maio e a juíza concedeu a medida liminar de reintegração de posse. Os ocupantes da área resistiram um pouco, entraram com recurso, mas não conseguiram reverter a ordem liminar e a juíza determinou que fosse desocupada a área. Neste momento eles não resistiram, não criaram nenhuma situação difícil e a ordem está sendo cumprida”, afirmou.

O major Cavalcante, comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), destacou que o papel da PM é dar apoio para que a ordem judicial seja cumprida.

“Foi feito um estudo, fizemos um levantamento da área, tudo foi filmado, mapeado, cadastrado para colocar o número de policiais suficiente para garantir a segurança dos oficiais presentes e também dos invasores”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade