Feira de Santana

Jovem com câncer nos rins faz campanha para custear medicamento de quase R$ 20 mil

Como não tem condições de arcar com esse custo, o jovem deu entrada da Defensoria Pública.

23/03/2022 às 09h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Morador do bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, o jovem Samuel Ferreira do Nascimento, 20 anos, há 1 ano e meio descobriu que estava com câncer no intestino e precisou passar por uma cirurgia, faltando ainda realizar uma reconstrução intestinal.

Atualmente, ele utiliza uma bolsa de colostomia e descobriu recentemente que o câncer se espalhou para os rins. Para dar início ao tratamento renal, Samuel necessita utilizar um medicamento que custa quase R$ 20 mil, apenas uma caixa. Como não tem condições de arcar com esse custo, o jovem deu entrada da Defensoria Pública, para receber o remédio pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém até o momento não obteve retorno do órgão.

“Eu sentia muita dor no pé da barriga, tipo uma cólica. A gente fazia exame e não dava nada, quando a gente descobriu, eu fui para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Queimadinha. Fiz exame e deu uma alteração no sangue, eles iriam me internar lá, só que lá não tinha regulação para o Clériston, então eu fui para a Upa do Clériston, que era melhor para dar entrada no hospital se fosse caso de cirurgia. Na Upa, fizemos o raio-X, que detectou uma pequena perfuração no intestino. De lá já fui para o Clériston para mais exames e poder fazer a cirurgia. Já fiz uma cirurgia, que foi a do intestino, e falta fazer uma reconstrução intestinal. Mas antes preciso usar um medicamento que custa 19.900 reais”, explicou o jovem.

Como não obteve resposta junto à Defensoria Pública, Samuel Ferreira está realizando uma campanha de arrecadação para poder pagar o seu tratamento e cobrir algumas despesas decorrentes desse processo.

Estamos fazendo uma vaquinha para comprar pelo menos uma caixa do medicamento para dar início ao tratamento. Sinto muita dor nos rins, dor forte na barriga, e a bexiga também arde muito, porque uso um cateter duplo J. Estou em casa, tentei me internar no Clériston para saber o motivo dessa dor e algumas ondas na barriga, mas precisa de uma regulação. Preciso fazer uma tomografia. A gente está com uma campanha de doações pelo PIX. Além disso, preciso de dinheiro para o transporte, para compra de morfina, e até agora só consegui arrecadar 3 mil”, contou o paciente.

Quem desejar ajudar na campanha para compra do medicamento de Samuel pode realizar uma transferência bancária para o PIX 98878- 1167.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Defensoria Pública e aguarda retorno.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade