Série B

Jhemerson marca nos primeiros minutos, e Confiança bate o Vitória no Barradão

Time baiano pressiona, mas peca no detalhe e vê Rafael Santos e defesa adversária em grande noite.

09/10/2021 às 21h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Confiança fez valer a força de sua estratégia e bateu o Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 29ª rodada da Série B. No Barradão, o time sergipano abriu o placar no começo da partida, com Jhemerson, e segurou a pressão do Rubro-Negro até o apito final. A equipe baiana empilhou chances, principalmente no primeiro tempo, mas esbarrou na má fase de seu ataque e em boas defesas de Rafael Santos. O resultado mantém o Vitória na 18ª posição, com 26 pontos, e o Confiança na vice-lanterna, com um ponto a menos.

Logo aos quatro minutos, o Confiança aproveitou falha da defesa do Vitória para abrir o placar; Ítalo recebeu de Willians Santana e rolou para Jhemerson balançar a rede. O Rubro-Negro levou um tempo para assimilar o golpe, mas foi ganhando espaço. Dos 25 em diante, domínio e pressão do time baiano, que chegava principalmente pelo lado direito. Manoel e Eduardo não deram sossego à defesa adversária, mas pararam nas boas defesas de Rafael Santos – em alguns lances, há que se pontuar, faltou capricho na finalização. Acionado apenas aos 21 minutos, Lucas Arcanjo fez sua parte em cobrança de falta de João Paulo.

A segunda etapa foi morna, exceção feita ao gol perdido pelo Vitória (mais um!) aos 36 minutos. Soares cruzou, e a bola passou por Alisson e Manoel, até David finalizar e mandar para fora. O técnico Luizinho Lopes fez alterações e fechou a defesa do Confiança, que forçou o time baiano a apelar aos cruzamentos ineficientes. Neto Berola ainda podia ter ampliado aos 52, mas foi travado por Wallace.

Há seis jogos sem marcar gols, o Vitória chega à sétima partida sem triunfos na Série B. Maior finalizador da noite, Manoel perdeu oito chutes a gol – sete deles somente no primeiro tempo. Não à toa, o Rubro-Negro fechou o jogo com 27 finalizações, contra cinco do Confiança.

O Vitória volta a campo na próxima terça, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. No sábado seguinte, o Confiança recebe o Avaí, no Batistão. As partidas são válidas pela 30ª rodada da Série B.

Fonte: ge

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade