Eleições 2022

Jaques Wagner diz que acredita muito pouco em pesquisa quantitativa e que grupo continua em unidade

Para ele, as 'águas vão mudar muito e é preciso também consolidar a candidatura nacional'.

23/07/2021 às 15h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O senador Jaques Wagner (PT), que esteve presente hoje (23) na inauguração da Policlínica Regional no município de Itaberaba, junto com o governador Rui Costa e outros aliados políticos, comentou sobre as pesquisas para as eleições ao governo do estado em 2022 que apontam a liderança de ACM Neto e frisou que acredita muito pouco em pesquisas quantitativas faltando quase um ano e meio para o pleito.

Para ele, as 'águas vão mudar muito e é preciso também consolidar a candidatura nacional'.

“Eu não gosto de ficar comentando pesquisa porque eu acredito muito pouco em pesquisa quantitativa tão longe da eleição. O maior exemplo vivo disso sou eu mesmo e o próprio governador Rui Costa, assim como várias pessoas que ganharam a eleição, estavam com previsão diferente. Eu acho que pesquisa quantitativa pode animar um ou outro, mas nós estamos há mais de ano da eleição. É preciso saber quem cada um vai acompanhar e eu prefiro não opinar. Na verdade tem pesquisa para todo gosto e eu acho que quem quer se animar com pesquisa agora quer se iludir. É muito cedo”, afirmou.

O senador opinou também que o povo no momento está ligado em auxílio emergencial, emprego e vacina.

Sobre um possível rompimento do grupo do PT na Bahia, ele assegurou que os integrantes se mantém unidos e vão continuar juntos em 2022. Ainda segundo ele, o nome de Lula para presidente fortalece toda a chapa e é um grande puxador de votos.

“Lula para presidente da república fortalece toda a chapa que está com ele, ele é um grande puxador de voto, tem uma força no Brasil e no Nordeste ainda mais e não há dúvidas que estar ao lado de Lula é um bom caminho para seguir. O nosso grupo vai se manter unido, quem apostar diferente vai errar. As pessoas têm seu direito de reivindicar, pleitear, mas a minha aposta é que a gente vai estar junto em 2022. Acabei de falar com Joao Leão e Cacá Leão”, concluiu.

Sobre a aprovação do aumento do Fundão Eleitoral em quase 6 bilhões para 2022, Wagner declarou que a subida é muito violenta e que é defensor do financiamento público.

“Na minha opinião o financiamento público é muito mais transparente do que qualquer financiamento privado e quando vira financiamento privado vira um concurso de quem é mais rico. Eu acho que a subida foi exagerada”, finalizou.

Leia também: 

Eleições 2022: vice-governador da Bahia diz que está na hora do PT abrir mão da chapa majoritária; Wagner diz que grupo não está dividido
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade