Bahia

Jaques Wagner critica posicionamento do DEM na Bahia em relação a Bolsonaro: 'Precisa escolher de que lado está'

Segundo o senador, o grupo do qual faz parte é forte.

13/09/2021 às 11h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2022, o senador Jaques Wagner criticou nesta segunda-feira (13), durante visita do governador Rui Costa a Serrinha, o posicionamento do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em relação ao presidente Jair Bolsonaro.

“Infelizmente o presidente atual e o grupo que o apoia, escondido ou pela frente, porque lá o partido vota com o cara e aqui o representante do partido diz que é contra o cara, ele precisa escolher de que lado está. Está vivendo dos cargos e das emendas e aqui fala mal que o cara aqui é mal avaliado. Então precisa mostrar a cara, o povo precisa saber a posição real de cada partido, de cada liderança”, afirmou Wagner, sem fazer referência direta a ACM Neto.

Segundo o senador, o grupo do qual faz parte é forte. “Temos uma candidatura a presidente muito forte, que é a do ex-presidente Lula, o governador é super bem avaliado, e o grupo representa a modernização da Bahia. O estado conhece o passado antes de a gente chegar e é e por isso que não se trata de idade e sim de projetos. E tem o grupo do passado aí, apesar da idade do ‘rapaz’, ele representa o passado do partido dele e do grupo que está destruindo o Brasil com esse presidente”, atacou em mais uma referência ao ex-prefeito de Salvador.

Sobre a possível candidatura de Rui Costa ao senado, Jaques Wagner reforçou que o governador já externou a opinião dele e vai ficar até o final. “Essa é a vontade dele e esse é o correto. Fiz isso em 2014, e não foi pra fazer um favor. O povo me deu o mandato e cumpri até o final. Se criou um hábito que o governador reeleito no último ano sai pra ser senador, se ele decidir isso é decisão dele, mas o que eu penso hoje é que ele fica até 31 de dezembro de 2022.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade