Feira de Santana

Jacaré é encontrado ferido na Lagoa Grande

O animal está sem uma das patas, com a região das costas machucada e muito quieto.

10/01/2022 às 08h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um jacaré da Lagoa Grande em Feira de Santana foi encontrado ferido por pessoas que fazem caminhada no local desde ontem (9). Ele continua no mesmo lugar na manhã desta segunda-feira (10) e chama atenção de quem passa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O animal está sem uma das patas, com a região das costas machucada e muito quieto. O morador Lucas Silva relatou que desde ontem viu o animal ferido e não sabe o que poderia ter lhe machucado.

“Algumas pessoas estão falando que ele brigou com outro jacaré, outras que ele tentou passar pela boca de lobo e não conseguiu. Não sabemos. Pedimos que ele seja resgatado. Ele está bastante ferido”, disse.

Outro morador que faz caminhada no local, Daniel Ribeiro contou que a população entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e até o fechamento desta reportagem nenhuma equipe esteve no local.

“Pedimos ajuda para esse bicho. Se ele continuar assim vai acabar morrendo aí”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

João Dias, chefe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) esteve no local e informou que o jacaré trata-se de um jacaré do papo amarelo, muito resistente a doenças, chega a viver cerca de 50 anos e o no caso específico do animal da Lagoa Grande é um filhote.

Para ele, tudo indica que os ferimentos foram causados por uma briga com outro animal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Moradores daqui disseram que houve uma briga com um jacaré maior e esse jacaré foi muito ferido. As costas muito feridas, arrancou uma pata traseira e por baixo deve estar mordido”, frisou.

Ainda segundo João Dias, o Corpo de Bombeiros e o Inema foram acionados para resgatar e levar o jacaré para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Cruz das Almas, para que seja cuidado. De acordo com ele, caso o jacaré sobreviva, não deve retornar à lagoa grande, pois a falta da pata pode lhe trazer muitas dificuldades.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sobre o caso de animais que são feridos por pessoas, ele salientou que a prefeitura solicitou apoio da Conder para conscientizar e colocar placas na lagoa e pediu que estas não maltratem os animais, pois é um crime ambiental, que leva inclusive a prisão.

Foto: João Dias | O jacaré foi resgatado no final da manhã

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade