Variedades

Itens de segurança do veículo devem estar em dia antes de pegar a estrada

Veja neste artigo quais são os itens de segurança do veículo que deve estar sempre em dia!

10/10/2019 às 09h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Está pensando em viajar com a família ou amigos nos próximos meses? Se sim, este é o momento ideal para cuidar do seu carro antes de pegar a estrada. Veja neste artigo quais são os itens de segurança do veículo que deve estar sempre em dia!

Viajar de carro pode ser uma experiência única, seja com a família, os amigos ou o seu amor. No entanto, existe um detalhe importante que muitas vezes acaba ficando fora do planejamento da viagem, ou não recebendo a devida atenção.

Estamos falando da manutenção dos itens de segurança do veículo. Existem alguns itens importantes em um veículo que merecem receber uma atenção mais especial antes de uma viagem, especialmente se você não deseja se envolver em acidentes ou ter maiores dores de cabeça e gastos extras com o carro.

Acompanhe este artigo e veja quais são os itens de segurança do veículo que devem estar em dia antes de pegar a estrada.

Conheça os itens de segurança do veículo que merecem atenção especial

O primeiro passo para poder se certificar de que está tudo certo com o carro é levá-lo a uma oficina de confiança e providenciar uma revisão completa. É importante que o mecânico se atente a todos os detalhes como as pastilhas de freio, correias, lâmpadas e muito mais.

Porém, alguns itens devem ser revisados com prioridade porque fazem grande diferença. Veja quais são eles:

1. Pneus e estepe

Dê uma olhada também no estado dos pneus e do estepe, pois muitas pessoas se preocupam com a condição mecânica do veículo e acabam esquecendo de ver como estão os pneus. Lembre-se que pneus carecas, além de perigosos nas estradas, podem gerar uma multa bem salgada.

2. Revise a direção

Outro detalhe que precisa ser revisado com atenção é o volante e o sistema de direção, pois uma folga na direção, por mais simples que seja, pode acabar causando um acidente grave.

3. Ligue para o seguro auto

Antes de pegar a estrada, ligue para seu corretor, avise que para onde irá viajar e certifique-se que seu seguro de carro te atenderá no seu destino, caso alguma coisa aconteça, pois alguns seguros possuem limites de quilometragem para algumas coberturas. 

E não esqueça de levar na viagem todos os documentos necessários.

4. Alinhamento e balanceamento

Certifique-se de que o carro está com os pneus corretamente alinhados e esteja bem balanceado para que a direção fique mais segura e muitos acidentes sejam evitados.

Caso seu mecânico não faça a parte de alinhamento, após a revisão geral, lembre-se de ir a um local especializado.

5. Outros equipamentos de segurança

Verifique como está o funcionamento dos cintos de segurança, airbags, rastreador veicular, travas elétricas e tudo mais. Garantir a sua segurança e a dos seus passageiros vai muito além de revisar apenas os detalhes referentes a mecânica e alguns dispositivos do veículo.

Não esqueça também dos equipamentos obrigatórios como chave de roda, triângulo e macaco hidráulico. Estando atento a todos os detalhes importantes sobre o veículo, e não esquecendo de abastecer, observar o óleo e o nível de água, certamente você não terá problemas durante sua viagem.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade