Tecnologia

Instagram diz quem está a fim de você após integração com Facebook Dating

Aplicativo de relacionamento do Facebook integra função Crush Secreto com Instagram.

06/09/2019 às 10h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Facebook Dating ganhou integração com o Instagram nesta quinta-feira (5). A partir de hoje, é possível manifestar interesse amoroso por seguidores do Instagram por meio da função Crush Secreto, e adicionar publicações da rede social de foto no perfil no Facebook Dating. A expectativa é que até o final do ano seja implementado o recurso para compartilhar stories do Instagram no aplicativo de relacionamento.

O Facebook Dating foi lançado no Brasil em abril como um “rival do Tinder”. O principal diferencial do aplicativo é reunir desconhecidos que indicaram interesse ou presença no mesmo evento pelo Facebook — também é possível incluir na lista de possíveis pretendentes pessoas com quem tenha amigos em comum na rede social.

No caso da função Crush Secreto, o usuário pode adicionar em uma lista até nove amigos do Facebook em que está a fim. Se o interesse for mútuo, o aplicativo notifica ambas as pessoas. A recém integração com o Instagram permite incluir seguidores da rede social de foto na lista de Crush Secreto, aumentando as chances de “dar match”. Na hora de adicionar o pretendente, basta escolher a opção “seguidor do Instagram” no menu que aparece em seguida.

A atualização também permite compartilhar publicações do feed do Instagram no perfil do Facebook Dating. A rede social prevê que até o final do ano também será possível publicar stories no aplicativo de relacionamento e curtir as histórias. De acordo com o Facebook, o objetivo das mudanças é ajudar os usuários: “Com esse formato, queremos ajudar as pessoas a se expressar de diferentes formas, em vez de apenas a partir de um perfil estático. A funcionalidade permitirá mostrar o lado mais autêntico da cada um, além de ajudar a conhecer alguém melhor.”

Nenhuma atividade do Dating é exibida no feed público do usuário no Facebook ou no Instagram, e não é preciso baixar um app extra para usar a plataforma — ela está disponível em uma seção à parte da rede social, de maneira parecida com o Watch.

Fonte: techtudo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade