Educação

Inscrições para o curso Pré-Enem seguem até dia 5

O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias

30/08/2021 às 15h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Interessados em participar do curso preparatório para o ensino superior "Pré-Enem", da Prefeitura de Feira, podem se inscrever até o próximo dia 5 de setembro. O critério é ser egresso do ensino médio em escola pública, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família, cadastrado no CadÚnico.

O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura, acessando pela pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, clicando no banner do Qualifica Feira/Pré-Enem. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para [email protected] ou pelo Instagram: @cursopreparatoriopmfs.

As aulas serão na modalidade EAD (Ensino a Distância), gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), o que vai permitir que os alunos acompanhem diretamente de casa por computador ou via dispositivos móveis, como smartphone e tablet.

Através de 36 vídeos aulas gravadas em 16 disciplinas, entre elas Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês, os alunos terão a oportunidade de se prepararem para o Enem que, neste ano, vai ocorrer entre 23 e 28 novembro.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade