Feira de Santana

Incêndio em fiação de postes causa falta de energia elétrica na Rua Araújo Pinho

O morador Gervásio Luciano contou ao Acorda Cidade que cerca e cinco postes pegaram fogo e houve estouros que assustaram a todos.

02/06/2022 às 08h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade


Uma situação que tem acontecido frequentemente em Feira de Santana é o incêndio na fiação de postes em diversos pontos da cidade. Desta vez, o incêndio ocorreu por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira (2), na Rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D´Água, deixando moradores e comerciantes sem energia elétrica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Gervásio Luciano contou ao Acorda Cidade, que cerca de cinco postes pegaram fogo e houve estouros que assustaram a todos.

“É uma fiação embolada uma na outra. Houve muito fogo e aconteceu também na Rua Arthur Vieira, que é transversal com a Araújo Pinho”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ele, equipes da Coelba e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas demoraram a chegar.

A dona de uma delicatessen na Rua Araújo Pinho, que não quis se identificar, relatou ao Acorda Cidade que não foi possível assar pães logo nas primeiras horas da manhã devido a falta de energia. Segundo ela, o problema causou alguns prejuízos.

“Não pudemos assar os pães e todos ficaram preocupados, com medo do fogo”, relatou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e a empresa enviou a seguinte nota:

A Neoenergia Coelba informa que equipes técnicas já atuam na recomposição da rede elétrica da Rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D’água, que foi afetada por um incêndio iniciado em uma ocupação clandestina de telefonia e internet, nesta quinta-feira (02). A distribuidora ressalta que enviou equipe ao local, tão logo foi acionada, para eliminar risco a segurança e iniciar o restabelecimento da energia. Os técnicos seguirão atuando até que o serviço seja normalizado, o que deve ocorrer até o início da tarde. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.

A distribuidora esclarece, ainda, que tem realizado ações para remoção das ocupações clandestinas de telefonia e internet em Feira de Santana. Neste ano, foram retirados mais de 25 toneladas de cabos irregulares na região, e 2.194  postes passaram por fiscalização, com remoção de irregularidades. A Neoenergia Coelba ressalta que é obrigada a compartilhar os postes com as empresas de telecomunicações, por força das Resoluções Conjuntas 001/1999 e 002/2001, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP). Sendo responsabilidades das operadoras a manutenção e regularização dos seus cabos.

Leia também:

Fiação de postes pega fogo e assusta moradores do bairro Parque Ipê

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade