Produções Cinematográficas

III Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste começa nesta segunda (15)

Os filmes poderão ser acessados no site mostraccn.art.br a partir de hoje (15).

15/02/2021 às 08h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começa a partir desta segunda-feira, 15 de fevereiro, a terceira edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. O evento que teve suas edições anteriores realizadas na cidade e de Feira de Santana, ocorrerá no formato online, alternativa encontrada diante pandemia do Covid19 para realização do festival.

Tendo as produções cinematográficas nordestinas como protagonistas, o evento vai exibir entre mostras competitivas e não competitivas mais de 40 filmes tendo oito dos nove Estados que compõe a região representados.

Além da exibição de filmes fará parte da programação da mostra Seminários como “A crítica de cinema, da crônica do olhar ao haikai digital” que contará como participantes os jornalistas e críticos de cinema Adolfo Gomes e João Paulo Barreto. E o Outro seminário é “Cinema negro baiano: roteiro, produção e direção” que terá a participação do roteirista e quadrinista Marcelo Oliveira, o produtor Ailton Pinheiro e a diretora Taís Amordivino.

A mostra também ofertará oficinas cinematográfica que ocorrerão em formato virtual são elas: “Direção de Videoclipe” com o cineasta e multiartista feirense Ícaro de Oliveira, já a oficina de “Práticas de roteiro para curta-metragem” terá a cineasta Ceci Alves como aplicadora. E o jornalista e crítico de cinema Adolfo Gomes será o aplicador da oficina “Crítica de Cinema”.

A terceira Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual – 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Os filmes poderão ser acessados no site mostraccn.art.br a partir do dia 15 de fevereiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade