Política

Igreja faz missa no CAB para ajudar os políticos a acertar. Vale a intenção. E só

Padre Manoel diz que a intenção é pedir que Deus abençoe o trabalho, o serviço e a vida dos políticos, com a ressalva de que a paróquia agrega também a Pastoral Fé e Política.

20/03/2019 às 11h55, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O padre Manoel Oliveira Filho, da Paróquia Ascensão do Senhor, que fica no Centro Administrativo da Bahia, celebra amanhã (20h) a 3ª missa dos políticos que acontece há três anos, sempre no início do ano legislativo. Ele diz que a intenção é pedir que Deus abençoe o trabalho, o serviço e a vida dos políticos, com a ressalva de que a paróquia agrega também a Pastoral Fé e Política, cuja intenção é formar os fiéis para o pleno exercício da democracia. "No contexto da Campanha da Fraternidade 2019, que nos pede reflexão e ação sobre as questões da Fraternidade e Políticas Públicas, a oração por aqueles que devem produzir e preservar as políticas para garantias de direitos no país ainda se tornam mais necessárias".

Espaço ecumênico

Com todo respeito às boas intenções do padre Manoel, convém lembrar que o CAB é o coração do poder público na Bahia. Lá ficam a Governadoria, todas as secretarias, Assembleia que congrega os 63 deputados estaduais e também os tribunais da justiça comum e eleitoral, mais os de contas, e o Ministério Público. Do ponto de vista religioso o CAB também é ecumênico. Além da igreja, os evangélicos aproveitam espaços do espaços verdes, rodeado de mata nativa, e o povo de santo muito o usa para colocar seus ebós. Apesar da força mística, nem sempre produz resultados louváveis. Dizem que pior seria sem isso. Vá lá. As informações são da coluna de Levi Vasconcelos, no bahia.ba.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade