Esportes

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni começa 2022 pressionado a conquistar títulos

Técnico quase deixou o clube no final do passado, mas decidiu permanecer e agora inicia nova temporada no clube paulista.

04/03/2022 às 22h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não há nenhuma dúvida de que Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo. Em mais de duas décadas como jogador do clube, ele conquistou quase todos os títulos possíveis – faltou a Copa do Brasil, troféu que o tricolor nunca ganhou. Fora isso, ganhou Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro, estadual, entre outros.

Quando deixou os gramados, o primeiro clube que Rogério treinou foi justamente o São Paulo. A primeira experiência não foi boa, e o treinador rodou clubes pelo Brasil. Fez um ótimo trabalho no Fortaleza, foi mal no Cruzeiro e depois conquistou o Brasileirão pelo Flamengo, em 2020. Após ser demitido do clube carioca, Ceni voltou ao São Paulo em meados da temporada passada.

Mas 2022 começou e Ceni precisa mostrar serviço. O último ano foi aquém das expectativas do treinador e da própria diretoria. Após um primeiro semestre com o título do campeonato paulista, ainda comandado pelo argentino Hernán Crespo, o time degringolou. Ceni chegou para tentar arrumar a casa, mas não conseguiu.

O time apenas brigou para não cair no Campeonato Brasileiro, algo que deixou a diretoria e a torcida ansiosos para a atual temporada. Ceni quase deixou o São Paulo no fim da temporada, mas decidiu permanecer. Agora, ele precisa dar uma resposta em campo.

"A pré-temporada nos permitiu ficar bem fisicamente para um ano que vai ser tão apertado como o nosso. Estamos bem, estamos vendo as ideias de Rogério. Todo esse trabalho dessas semanas está sendo muito positivo. Ele é uma pessoa muito exigente, que sempre quer a perfeição. Estamos trabalhando para isso. Para alcançar o que ele pretende em jogo, dinâmica e sacrifícios, que vão nos fazer chegar a um nível que nos permita brigar por todos os campeonatos", disse o atacante Rigoni em entrevista à TV SPFC.

A perfeição exigida por Ceni busca mudar o que foi a temporada passada do treinador. Ele só conquistou cinco vitórias em 13 jogos no comando do São Paulo. Após uma saída traumática do Flamengo, ele sente que precisa engrenar mais uma vez se não quiser ver a torcida pressioná-lo.

Para tentar ter um ano diferente, a diretoria do Tricolor tentou atender algumas vontades de Ceni. O treinador terminou o último ano pedindo reforços para qualificar o elenco. E eles chegaram. O atual presidente do clube, Julio Casares, inclusive, já afirmou que não deve anunciar mais jogadores nas próximas semanas.

O clube anunciou Patrick, ex-Internacional, Alisson e Rafinha, que estavam no Grêmio, Jandrei, ex-Santos, e Nikão, que estava no Athletico Paranaense. O time ainda pode fechar a contratação de Douglas Costa, atualmente no Grêmio, mas que não deve permanecer no clube gaúcho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade