Educação

I Mostra Fotográfica dos alunos da Adenil Falcão retrata Feira de Santana

Os estudantes contaram com o apoio das aulas ministradas pelo fotógrafo José Ângelo Pinto, nas quais aprenderam as noções básicas de fotografia antes de irem a campo.

03/10/2018 às 15h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O olhar dos alunos da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão sobre Feira de Santana ficou registrado na I Mostra Fotográfica da unidade de ensino, realizada na última semana. Os alunos do 3º ano participaram do projeto de Ciências Humanas intitulado “Feira de Santana de A a Z”, cujo objetivo é valorizar a cultura local através da fotografia.

Foto: Divulgação

Os estudantes contaram com o apoio das aulas ministradas pelo fotógrafo José Ângelo Pinto, nas quais aprenderam as noções básicas de fotografia antes de irem a campo.

“Fomos até os principais pontos turísticos de Feira e os estudantes produziram suas próprias fotos com o auxílio dos celulares. Organizamos a mostra em ordem alfabética: para cada letra, uma foto”, explica a diretora da escola, Geruza Ferreira. A exposição começou com Adenil Falcão, professora que dá nome à unidade de ensino; e terminou com Zoologia, referenciando o museu da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Aprender a importância de cuidar do nosso município

Os alunos do 3º ano apresentaram aos pais, responsáveis e à comunidade do bairro Brasília as fotografias. De acordo com a gestora, o projeto é importante para que as crianças possam conhecer, amar e respeitar a cidade. “Foi uma forma de conhecer a história do local em que eles estão inseridos e, assim, aprender a importância de cuidar do nosso município”, ressalta Geruza.

Além de conhecer mais sua cidade, Marya Julya descobriu o interesse pela fotografia

“Conheci várias coisas sobre a cidade, por exemplo, o seu surgimento, no casarão Santana dos Olhos D’águas. Moro aqui e não sabia que a história de Feira era tão importante. Quanto mais eu conhecia, mais gostava”, conta a estudante Marya Júlya Sena Barbosa. “Também fiquei bastante interessada por fotografia depois das aulas do fotógrafo José Ângelo”, comemora.
 

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade