Bahia

Homem que desapareceu em galeria de água morre em hospital de Salvador; ele foi achado e socorrido por populares

Caso ocorreu neste domingo (25), no bairro de Fazenda Coutos 3, em Salvador. Vitor Dórea de Jesus Santos, de 30 anos, sumiu após tentar desentupir galeria de água pluvial.

26/11/2018 às 13h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O homem que desapareceu após tentar desentupir uma galeria de águas pluviais neste domingo (25), no bairro de Fazenda Coutos3, em Salvador, morreu no Hospital do Subúrbio, também na capital baiana.

Vitor Dórea de Jesus Santos, de 30 anos, sumiu por volta das 12h e só foi achado cerca de cinco horas depois, por volta das 17h. Ele foi encontrado por populares que decidiram ajudar nas buscas junto ao Corpo de Bombeiros, que esteve no local. Em seguida, os vizinhos de Vitor socorreram ele para o Hospital do Subúrbio.

Na unidade de saúde, Vitor chegou a ser atendido, mas não resistiu. Conforme informaram as testemunhas, a vítima entrou na galeria, junto com outros dois rapazes, para desentupir um ponto onde passa a água pluvial. Em seguida, o trio conseguiu tirar um tronco de árvore da galeria e de repente, Vitor foi sugado. Os outros dois conseguiram escapar.

A família de Vitor acompanhou as buscas. Contrariando a orientação dos bombeiros, os vizinhos de Vitor entraram na galeria pluvial para ajudar nas buscas e foi um vizinho que encontrou Vitor.

Durante as buscas, os bombeiros atravessaram algumas manilhas onde a água estava mais rasa e vasculharam áreas de vegetação fechada por onde passa o canal. Entretanto, segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros não queria mergulhar na água para buscar a vítima.

Já o Corpo de Bombeiros explicou que a entrada em manilhas requer uma avaliação do local e que existia no local a possibilidade de uma tromba d'água, o que poderia acarretar uma inundação imediata e consequentemente, causar mais vítimas.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade