Bahia

Homem morre após helicóptero com funcionários da Petrobras fazer pouso forçado; 12 feridos foram resgatados

Situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (16); ainda não há detalhes sobre o que causou o incidente.

16/03/2022 às 12h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um tripulante de um helicóptero com funcionários da Petrobras morreu, na manhã desta quarta-feira (16), após a aeronave fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.

O homem chegou a ser resgatado por uma embarcação próxima, mas não resistiu aos ferimentos. A Petrobras não detalhou se ele era funcionário da estatal, ou prestador de serviços. A identidade dele ainda não foi divulgada. Outras 12 pessoas também foram resgatadas, mas com ferimentos leves.

Segundo o G1, os feridos foram encaminhados para Salvador, para atendimento médico. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fizeram o resgate de 11 das 12 vítimas. Algumas pessoas foram levadas para o Hospital Cárdio Pulmonar. 

Informações preliminares apontam que o helicóptero precisou fazer o pouso forçado ao chegar para aterrissar na Plataforma de Manati (PMNT-1). A Petrobras lamentou o incidente e disse uma comissão será formada para apurar o que causou a situação. A estatal disse ainda que os órgãos competentes já foram comunicados.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade