Um baba diferente

História do time de futebol americano de Feira de Santana vira tema de documentário

Intitulado 'Um Baba Diferente', o filme é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de um atleta da equipe.

06/08/2019 às 08h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Santana Red Bulls foi eternizado por meio de uma produção audiovisual. A história do time é o tema do documentário “Um Baba Diferente: O Surgimento e Desenvolvimento do primeiro time de futebol americano da Bahia”, produzido e dirigido pelo atleta e atual diretor de comunicação da equipe, Rafael Cerqueira.

Leia também: Santana Red Bulls disputa final regional de futebol americano no Joia da Princesa 

O produto é fruto de um TCC do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Ao longo dos quase 28 minutos do filme, é contada a história do Santana Red Bulls desde a sua criação, em 2007, até 2018, quando a equipe disputou a grande final da Copa Nordeste de Futebol Americano em sua primeira temporada oficial.

Segundo Cerqueira, “o principal objetivo do trabalho foi dar visibilidade ao Santana Red Bulls e mostrar como, apesar de todas as adversidades, o futebol americano conseguiu se desenvolver no interior da Bahia em uma época onde ele ainda engatinhava no país”.

Apresentado no último dia 24 de julho, o lançamento oficial do documentário vem em uma semana decisiva para o Santana Red Bulls. No próximo sábado, dia 10, a equipe baiana receberá em Feira de Santana o Bulls Potiguares-RN na disputa pelo título da Copa Nordeste de Futebol Americano de 2019, no Estádio Joia da Princesa.

Confira abaixo, na íntegra, o documentário “Um Baba Diferente”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade