Feira de Santana

Guarda Municipal passa por treinamento para renovação do porte de arma

O treinamento está sendo ministrado pela empresa feirense 1911 e conta com instrutores civis e da Polícia Militar.

22/09/2018 às 16h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por um treinamento para aperfeiçoar as suas funções. Exigido a cada dois anos pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, o curso conta com componentes teóricos e práticos a fim de aprimorar o trabalho da Guarda, além de permitir a renovação do porte de arma de fogo para a corporação.

O treinamento está sendo ministrado pela empresa feirense 1911 e conta com instrutores civis e da Polícia Militar. A sua carga horária é de 160 horas, divididas em três semanas de aulas.

Bom desempenho

Segundo Irineu Cordeiro, instrutor e coordenador do curso, o desempenho da Guarda Municipal de Feira de Santana vem sendo muito bom. “O pessoal tem interesse em aprender, em adquirir novos conhecimentos. Isso é muito bom tanto para a Guarda como também para a população feirense, que vai ser atendida na necessidade de segurança”, declarou Cordeiro.

Ao longo do treinamento, os membros da Guarda Municipal recebem aulas teóricas sobre a legislação, constituição e código penal brasileiros, além de instruções sobre atendimento e primeiros socorros.

Avaliação feita por instrutores credenciados pela PF

Já na parte prática, os guardas são instruídos a como proceder em incursões residenciais e abordagem a veículos, bem como aulas de tiro com pistolas, revólveres e escopetas. Ao final do curso, os membros da GM passarão por uma prova prática de tiro e serão avaliados por instrutores credenciados pela Polícia Federal para assim obter a renovação do porte.

Capacitação e aperfeiçoameno

O GM Jucemir Araújo destacou a importância dessa qualificação para a instituição. “Esse curso é de suma importância para a nossa Guarda Municipal, que precisa de capacitação e aperfeiçoamento. É uma condição indispensável para que tenhamos uma guarda que possa atender a população”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade