Feira de Santana

Guarda Mirim vai às ruas conscientizar motoristas na Semana do Trânsito

A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que até sexta-feira (27) reúne órgãos e instituições governamentais imbuídos em tornar o trânsito cada vez mais seguro e preservar vidas.

25/09/2019 às 13h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Guarda Mirim de Feira de Santana, coordenada pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Municipal, está nas ruas do centro comercial desenvolvendo trabalho educativo, conscientizando os motoristas sobre a importância do cumprimento e respeito às leis de trânsito. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que até sexta-feira (27) reúne órgãos e instituições governamentais imbuídos em tornar o trânsito cada vez mais seguro e preservar vidas.

O secretário Pablo Roberto Gonçalves ressalta que a inserção dos Guardas Mirins nas ações que marcam a Semana Nacional do Trânsito é mais uma iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho visando contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade e da importância de um trânsito mais seguro.

Coordenados pelo inspetor diretor da Guarda Municipal, Ailton Almeida, a Guarda Mirim está atuando no trabalho educativo de trânsito com 32 adolescentes, entre 14 a 17 anos, sendo 16 por turno. Eles distribuem panfletos educativos sobre as leis de trânsito e portam faixas, alertando que “No trânsito o sentido é a vida”.

O inspetor diretor Ailton Almeida ressalta a importância da iniciativa, educando os jovens para as leis de trânsito e, ao mesmo tempo, também estimulando eles a desenvolverem trabalho educativo. “Estão aprendendo sobre os sinais de trânsito e a legislação de trânsito. E, também, orientando os condutores com relação às leis de trânsito. Eles se tornam multiplicadores de informações”, afirmou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade