Feira de Santana

Grupo de pesquisadores lança primeiro boletim da covid-19

Dados da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde são utilizados nas análises e comparados.

10/06/2020 às 07h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O grupo de pesquisadores do Portal Geocovid-19 lançou na terça-feira (09) seu primeiro boletim, com o objetivo de ampliar o uso dos dados do portal com a realização de análises da evolução do surto da covid-19 nos municípios, bem como de projeções para os próximos 30 e 180 dias.

A primeira edição do boletim foi dedicada a Feira de Santana, município onde ocorreu o primeiro caso da covid-19 na Bahia e que mostra atualmente um cenário que merece atenção das autoridades e da população em geral. Após um período com lento crescimento de casos, o município enfrenta uma aceleração da epidemia nas últimas semanas.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde são utilizados nas análises e comparados, evidenciando diferenças em casos e óbitos. Os pesquisadores argumentam que é preciso mais transparência e facilidade de acessos aos dados da epidemia.

O Boletim apresenta também cenários de projeções futuras, como possibilidades para trajetória da epidemia. Uma análise sobre estratégias de enfrentamento e flexibilização de medidas fecha o documento. O Boletim será editado regularmente, enfatizando as tendências e destaques sobre a evolução da pandemia.

Acesse o boletim clicando aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade