Política

Governo troca o secretário de Ciência e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde

O "Diário Oficial" desta segunda-feira (4) registrou a exoneração de Denizar Vianna, o antigo secretário, e a nomeação do substituto, Antonio Campos de Carvalho.

04/05/2020 às 16h11, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O governo trocou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde. O "Diário Oficial" desta segunda-feira (4) registrou a exoneração de Denizar Vianna, o antigo secretário, e a nomeação do substituto, Antonio Campos de Carvalho. Tanto a exoneração quanto a nomeação foram assinadas apenas pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, e não pelo ministro da Saúde, Nelson Teich. A substituição ocorre em meio à pandemia de coronavírus. Ao menos outras duas secretarias tiveram trocas em cargos de chefia desde que Teich assumiu a pasta, no dia 17 de abril: a Secretaria de Atenção Primária à Saúde e a Secretaria Executiva do ministério.

Perfil

Campos de Carvalho tem graduação, mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós doutorado na Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York. Na área acadêmica, tem experiência em fisiologia e biofísica, com ênfase em fisiologia cardiovascular, com foco em comunicação intercelular, células-tronco e terapias celulares. Tem mais de 160 artigos científicos publicados e participação em livros como editor ou autor de capítulos. As informações são do G1. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade