Bahia

Governo do Estado já entregou cerca de 1,5 mil eletrodomésticos no extremo sul

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que já esteve em Itamaraju, ressaltou a importância de garantir que o processo seja feito de forma segura e eficiente.

10/02/2022 às 08h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A entrega de eletrodomésticos aos moradores das cidades do extremo sul baiano, afetados pelas fortes chuvas no mês de dezembro, continua sendo realizada. A ação é feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Até o momento, 1.483 eletrodomésticos já foram entregues para famílias nos municípios de Itamaraju, Vereda, Santa Cruz da Vitória e Belmonte. O processo de validação e entrega dos itens é efetuado pelo Corpo de Bombeiros, a partir do sistema JUSCAD Social, desenvolvido pela SJDHDS.

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que já esteve em Itamaraju, ressaltou a importância de garantir que o processo seja feito de forma segura e eficiente. “São famílias que precisam muito desses itens. Por isso, estamos dando todo apoio às equipes do Corpo de Bombeiros, que atuam desde o primeiro momento e garantem que as famílias recebam seus eletrodomésticos”, pontuou.

“Estamos trabalhando incansavelmente para fazer com que esses ativos cheguem de forma mais rápida possível. Iniciamos as entregas sempre no dia seguinte à validação. Além de entregar para famílias os eletrodomésticos, também já realizamos as entregas de colchões, fundamentais no primeiro momento”, destacou a superintendente de Assistência Social da SJDHDS, Leísa Sousa.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade