Bahia

Governo do estado deve anunciar esta semana retorno de aulas remotas na rede estadual

O governador Rui Costa informou, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que fará uma reunião nesta segunda-feira (22) com a Secretaria da Educação do Estado para detalhar o formato e as medidas a serem tomadas para manter a aprendizagem dos alunos.

22/02/2021 às 10h09, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo da Bahia deve anunciar esta semana a data de retorno das aulas na rede estadual de ensino. Inicialmente, as atividades serão de forma remota, mantendo estudantes e professores em suas casas. O governador Rui Costa informou, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que fará uma reunião nesta segunda-feira (22) com a Secretaria da Educação do Estado para detalhar o formato e as medidas a serem tomadas para manter a aprendizagem dos alunos.

"Nós vamos realizar mais uma reunião hoje com a secretaria de Educação e ao longo desses meses, nós fizemos várias mudanças, inclusive físicas nas escolas, então eu diria que hoje todas as escolas do estado sofreram alguma intervenção física, revisão das pias, acréscimo de novas pias nas escolas, inclusive fora dos banheiros e nos pátios. Algumas pias foram colocadas nas entradas das escolas, disponibilidade de álcool em gel em vários corredores, pátios e foi montado toda uma programação para garantir a higienização. Essa semana o estado vai confirmar o retorno remoto das aulas da rede estadual, então a primeira etapa mesmo dentro desse período de agravamento da doença, colocaremos o retorno remota, ou seja, com atividades remotas, vamos detalhar isso ainda esta semana, fizemos uma reunião na quinta-feira com secretaria de Educação, sugerimos algumas alterações no que seria apresentado e hoje eu devo bater o martelo e a gente poder anunciar no máximo amanhã o retorno remoto das aulas da rede estadual", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade