Bahia

Governador chama atenção para 4 municípios com taxa de crescimento da Covid-19 de até 95%

'Esses casos isolados têm que chamar a atenção, porque eles puxam a média para cima', disse Rui Costa em uma live.

24/06/2020 às 08h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os municípios de Conceição do Jacuípe, São Francisco do Conde, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus registraram aumento no número de casos da Covid-19 e entraram no "radar vermelho" do governo do estado. Em live realizada na terça-feira (23), o governador Rui Costa informou que estas cidades tiveram grande crescimento da taxa de contaminados nos últimos cinco dias.

"Quero chamar atenção para algumas cidades que estão com crescimento acima da média. Conceição do Jacuípe, com crescimento, nos últimos cinco dias, de 95%, o que dá crescimento médio de 19% por dia; São Francisco do Conde, com 50% em cinco dias e 10% por dia", disse Rui.

"Chama a atenção também Juazeiro. Nos próximos dias, vamos entregar uma obra urbana, quase R$ 7 milhões, em parceria com a prefeitura. Hoje pela manhã falei com o prefeito, com 58% de crescimento em cinco dias, média de 12%. Santo Antônio de Jesus está com 79% em cinco dias, 16% de crescimento por dia", relatou.

"Esses quatro municípios chamam a atenção. Se for olhar os outros municípios, eles estão abaixo de 10%. Esses casos isolados têm que chamar a atenção, porque eles puxam a média para cima. Tem que atuar nesses focos. Hoje são quatro focos, merecem luz vermelha e atenção máxima para a gente atuar neles e reduzir os números", completou o governador.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na terça-feira, em todo o estado, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.998 novos casos de Covid-19, com taxa de crescimento de 4,2%, 50 óbitos e 1.950 curados. Ao todo, a Bahia contabiliza 49.084 contaminados, com 25.255 pessoas curadas e 1.491 óbitos. Rui Costa destacou que o estado teve, nos últimos dias, mais pessoas curadas que casos ativos.

"Pode ver a que a linha de curados ultrapassou a linha amarela de casos ativos. Se continuar assim por uns 10, 14 dias, a gente vai ver a curva de casos ativos cair e vamos, de fato, ver superada essa crise. Então, estamos com mais casos curados que casos ativos. Se isso continuar assim, nós, com certeza, vamos poder usar a expressão 'comemorar'", continuou o governador.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade