Educação

Gincana estudantil reúne alunos em prol de causa social em Feira de Santana

O encerramento das atividades da gincana ocorreu nesta sexta (16).

16/08/2019 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Em comemoração a semana do estudante, o Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, realizou mais uma edição da Gincana Estudantil. O evento que teve início no mês de junho, voltado para o objetivo pedagógico e solidário, reúne alunos de todos os turnos da instituição. De acordo a diretora Alfreda Xavier, as edições aconteceram pelo incentivo dos próprios alunos.

“Tenho cinco anos de gestão aqui no Instituto Gastão Guimarães e os nossos alunos gostam de participar. No meu primeiro ano como gestora, os alunos sugeriram a realização da gincana e estamos realizando até hoje”, disse.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

O objetivo central da competição , além do cunho pedagógico que permite aflorar o conhecimento, é a causa social. Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, Alfreda destacou o objetivo da ação. “A social é uma das tarefas da gincana para arrecadar alimentos e materiais higiênicos. Eles arrecadam muito e é uma tarefa onde eles correm bastante atrás. Fizemos a entrega do material arrecadado em 10 entidades.”

Convidado para prestigiar o evento, o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Ivamberg Lima, frisou a importância de eventos pedagógicos para instituições de ensino. “Como nós estamos na semana do estudante, as nossas escolas estão realizando vários eventos, gincanas culturais, eventos literários, aproveitando também para realizar projetos artísticos e culturais propostos pela secretaria de educação do estado da Bahia. É importante essa interação”, afirmou.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Estudantes e competição

Líder da equipe amarela, o estudante Samuel Ribeiro, relatou que a competição, junto à comissão organizadora do evento, faz a gincana se tornar especial todos os anos e enfatiza a sua importância. “As gincanas do Gastão são as melhores possíveis, é muito competitiva, muito acirrada. Estamos esperançosos para que ocorra tudo da melhor forma possível.”

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Maria Vitória, estudante do 3° ano e representante da equipe vermelha, destacou o seu sentimento sobre ser líder pela primeira vez. “É bem delicado, mas quero agradecer a direção da escola a toda comissão organizadora da gincana que deu total suporte para nós estudantes. No começo eu tinha medo em ser líder de equipe e ainda organizar 150 pessoas, mas deu tudo certo.”

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Participante do dance, umas das provas do evento, o Estudante Arthur Soll, da equipe vermelha, disse que a competição de dança é uma oportunidade para que os alunos mostrem seus talentos. “Damos o nosso melhor, mesmo que seja para se divertir. A gente sempre quer ganhar no fundo, além de ter a oportunidade dos alunos mostrarem seus talentos.”

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

O encerramento das atividades da gincana ocorreu nesta sexta (16).

Matéria de Maylla Nunes, estagiária de jornalismo, sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade