Eventos Acadêmicos

Ginasta Daniele Hypólito fará palestra em faculdade de Feira de Santana

Encontro ocorrerá no próximo dia 25 de setembro, às 19h, e terá como tema 'Superação, alta performance e foco em resultados'

16/09/2019 às 16h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A atleta-aluna do Time Estácio, Daniele Hypólito vai ministrar a palestra “Superação, alta performance e foco em resultados”, no próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, às 19h na Unidade Estácio Capuchinhos – Rua Venezuela 204 – Bairro: Capuchinhos.

Considerada como a aula especial de início de semestre para alunos da instituição, a palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Para participar, os interessados deverão comparecer ao local do evento até o dia 25 e solicitar a inscrição gratuita pela internet, que será realizada de acordo com a disponibilidade das vagas. Os alunos da Estácio, devem fazer o cadastro diretamente na coordenação dos seus cursos.

A Estácio apoia atletas, paratletas e diversas iniciativas por meio do pilar esporte do Programa de Responsabilidade Social Educar para Transformar. Na ocasião, os participantes irão conhecer os desafios enfrentados na carreira de Daniele Hypólito. A esportista, que também é nossa aluna de Marketing, falará sobre metas, objetivos e como alcançá-los. Com o título de primeira medalhista brasileira de ginástica olímpica da história dos mundiais, Daniele acumula cinco participações em Olimpíadas, possui 12 medalhas de campeã brasileira adulta e é recordista em medalhas pan-americanas e sul-americanas. A ginasta integrante do Time Estácio, contabiliza ainda, mais de 20 medalhas em etapas da copa do Mundo.

Além do encontro com Daniele Hypólito, outro evento, com início previsto para as 17h30, será proporcionado aos alunos. Serão realizadas três apresentações. A primeira sobre a iniciativa Sangue é vida, em parceria com o Hemoba; na sequência o projeto Pepo, que virou instituto e tem parceria com a Enable do Brasil, comunidade global formada por pessoas interessadas em melhorar e difundir projetos de impressão 3D para próteses de mãos e braços, com o objetivo de ajudar crianças e adultos, que nasceram com limitações nos membros superiores ou sofreram amputação; e, por fim, uma palestra sobre doação de órgãos ministrada pela OPC – Organização de procuras de córneas.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço:

Abertura 17h30 – Palestra sobre o projeto Sangue é vida; apresentação do projeto Pepo; palestra sobre doação de órgãos (OPC – Organização de procuras de córneas).

Palestra Final: Superação, alta performance e foco em resultados

Palestrante: Daniele Hypólito

Data e horário: 25 de setembro às 19 horas;

Local: Unidade Estácio Capuchinhos;

Endereço: Rua Venezuela 204 – Bairro: Capuchinhos.

Inscrições gratuitas aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade