Feira de Santana

Gestores e técnicos da assistência social se reúnem em Feira para a Jornada Auxílio Brasil

O município é o segundo no país que recebe a jornada Auxilio Brasil - o primeiro foi Parnamirim (RN).

25/03/2022 às 16h41, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana recebe nesta terça-feira (29), a Jornada Auxilio Brasil. O evento acontece no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, a partir das 9h, e é direcionado a técnicos que atuam na assistência social, como coordenadores do CadÚnico, Cras e Creas.

Também foram convidados a estarem presentes ao evento gestores de cidades da região que atuam na área social. O município é o segundo no país que recebe a jornada Auxilio Brasil – o primeiro foi Parnamirim (RN).

Na ocasião serão abordados assuntos pertinentes ao programa, como foi elaborado e qual a proposta, o que traz de inovação comparado ao Bolsa Família, os benefícios complementares, entre outros questionamentos.

PROGRAMA

O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal de transferência de renda. É destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O valor do benefício médio é de R$ 409,81

Na região nordeste 8,4 milhões de famílias são atendidas pelo programa. Além de garantir renda básica às famílias, o programa estimula para que alcancem sua autonomia.

O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania e conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Saúde, da Educação e da Casa Civil.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade