Mundo Pet 🐱

Gatinho fotogênico esbanja charme e fofura nas redes sociais

Cuscuz é o animal de estimação da arquiteta Ivy Maia e eles protagonizam verdadeiras aventuras juntos.

23/10/2018 às 22h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em tempos que a intolerância e o ódio imperam na sociedade, sobretudo nas redes sociais e as discordâncias viram motivos para agressões, inimizades, assim como a falta de respeito ao próximo, fugir desse cenário muitas vezes garante o bom senso e até a sanidade mental. Manter as boas vibrações e respirar ares mais leves são motivos para ter esperança de dias melhores, de paz e de mais amor.

Nesse aspecto, os animais são grandes exemplos para os humanos e mostram que apesar da irracionalidade, a vida coletiva tem suas regras e cada ser o seu espaço respeitado. Quando os conflitos sociais passam a ser maiores do que o diálogo, eis que nesse universo caloroso da internet um gatinho chama a atenção pela sua fofura e vira inclusive uma válvula de escape para o despertar de bons sentimentos.

O gatinho Cuscuz é personagem desse texto e sua história simples acompanhada de imagens coloridas mostram o valor de uma verdadeira amizade, a importância de respeitar as diferenças do outro e ainda como a adoção de animais e a posse responsável pode trazer mais alegria e sentido para a vida das pessoas.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Cuscuz é o animal de estimação da arquiteta Ivy Maia e eles estão juntos a aproximadamente um ano. Hoje o felino ocupa espaço muito especial na vida de Ivy e nas redes sociais esbanja todo o seu charme . É protagonista de ensaios fotográficos temáticos e mesmo aqueles que não curtem animais não deixam de se render a tanto carisma.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Ivy conta um dia estava conversando com o namorado, ele demonstrou o desejo de ter um gato na sua fazenda para espantar alguns insetos. Logo depois dessa conversa, a arquiteta precisou encomendar umas placas em um galpão em Feira de Santana e neste local viu que havia uma gata parida com alguns filhotinhos. Prontamente ela se lembrou da conversa e da ideia do namorado em criar um gato perguntou ao dono do galpão se os filhotes estavam disponíveis para a adoção. A resposta dele foi sim e o combinado foi esperar uns dias para que houvesse o desmame e assim pegar o gato para criar.

Mas, Ivy esqueceu de um detalhe, a fazenda do namorado fica distante de Feira de Santana e eles só iriam para lá dois meses depois de Cuscuz aparecer.

Foto: Greyce Coli Fotografia

“Meu namorado disse que eu poderia levar o gato, mas nesses dois meses eu teria que ficar com ele em minha casa. Pois na casa dele tinha quatro cachorros e ele imaginou que seria perigoso o gato ir para lá. Aí começou o “problema”. O moço do galpão me ligou dizendo que eu tinha que buscar o gato porque alguém poderia chegar querendo também e ele ia dar. O animal teria que ficar em minha casa, só que meus pais, principalmente minha mãe não queriam ter animais de forma alguma e o jeito foi esconder Cuscuz”, contou.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Com o comunicado do dono do galpão, Ivy foi buscar Cuzcuz. Comprou alguns itens no petshop e o levou para o seu escritório. Quando caiu a noite ela não teve coragem de deixá-lo sozinho e em uma sacola carregou escondido Cuscuz até a sua casa. Essa rotina dos dois durou cerca de dois meses, assim como foi fundamental para estreitar os laços de afeto. A arquiteta já nem lembrava mais do destino do gato para a fazenda e assim Cuscuz passou a preencher seu escritório, sua casa e seu coração.

“Eu o levava para o escritório todos os dias e a noite retornávamos para casa. Até então era uma situação provisória. Depois meus pais descobriram e minha mãe que não suportava gatos e tinha alergia não me disse nada. Não brigou, não derrubou a casa. Assim eu fiquei mais aliviada e a vida de Cuscuz ficou entre a minha casa e o escritório”, comentou.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Cuscuz o gatinho

O nome Cuscuz segundo Ivy, surgiu por acaso e do desejo de colocar um nome diferente no gato. Ela achou o nome interessante e depois de fazer uma enquete com as amigas e o namorado, finalmente o gatinho foi batizado com esse nome.

Com o batismo feito e toda essa história de levar e trazer Cuscuz, ele se tornou o mascote oficial do escritório de Ivy e literalmente fincou as patinhas no seu coração. O perfil no Instagram surgiu depois que vários fãs pediram que ela compartilhassem as fotos do felino nas redes sociais e a arquiteta criou então o perfil Cuscuz o Gatinho. Mais do que um perfil com fotos do seu dia a dia animal, o perfil de Cuzcuz traz super produções e ensaios fotográficos temáticos com uma das fotógrafas mais conceituadas da cidade, e no estilo newborn,Greyce Coli que é amiga de Ivy.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Em um ano de vida, Cuscuz tem compartilhado bons e inusitados cliques em momentos como Natal, Carnaval, Páscoa, São João e até Copa do Mundo.

Ivy relata que os ensaios fotográficos são muito divertidos e às vezes é o maior malabarismo para conseguir chamar a atenção de Cuscuz e registrar as melhores fotos. E mesmo sendo um digital influencer do mundo animal, Cuscuz não deixa de viver a sua realidade. Brincar, correr, caçar, se sujar e dar e receber muito carinho, tudo como manda o figurino da vida de um gato.

Foto: Greyce Coli Fotografia

Para Ivy, ele tem as características de independência dos felinos, mas é muito afetuoso , tanto que vem conquistando além de seguidores, pessoas próximas da arquiteta que fazem questão de saber notícias suas diariamente. Ela relata que a experiência de ser ‘mãe’ de um gato tem sido muito boa e lhe rendido aprendizados.

“Eu nunca imaginei ter um gato, ainda mais um gato que faz fotos profissionais. No fundo eu acho que ele não está nem aí para isso tudo, mas se eu conseguir com essa grande brincadeira influenciar qualquer pessoa que seja a adotar um animal para mim já valeu. Um animal traz alegria e preenche a casa. Quem puder adotar um animalzinho eu recomendo”, finalizou.

  

Foto: Greyce Coli Fotografia

Visite o perfil de Cuscuz o gatinho no Instagram: @cuscuzogatinho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade