Saúde

Galeguinho SPA reivindica implantação de um Centro Municipal de Reabilitação pós-Covid

Como justificativa para a criação do serviço, o parlamentar destaca a série de consequências deixadas pela doença nos recuperados, como complicações respiratórias e emocionais.

27/03/2021 às 11h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

O vereador por Feira de Santana, Galeguinho SPA (PSB), protocolou na sexta-feira (26) uma indicação ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho (MDB) solicitando a criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID no município. Como justificativa para a criação do serviço, o parlamentar destaca a série de consequências deixadas pela doença nos recuperados, como complicações respiratórias e emocionais.

"Considerando que segundo o alerta da Organização Panamericana de Saúde, a Covid-19 apresenta diversas sequelas que podem se estender através do trato respiratório, do sistema cardiovascular, no sistema nervoso central e periférico, bem como sequelas psiquiátricas e psicológicas, indico que seja realizado um estudo de viabilidade técnica, no qual tem como objetivo criar um centro para pacientes curados e com sequelas provenientes da doença", reivindica o vereador.

Para tratá-las, Galeguinho defende o oferecimento de um atendimento composto por profissionais especializados.Ainda de acordo com ele, "é de responsabilidade do Poder Público Municipal acesso integral à saúde, sendo de extrema necessidade a realização do estudo para a criação do Centro de Reabilitação."

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade