Feira de Santana

Galeguinho SPA clama por flexibilização para os músicos: 'categoria está sofrendo'

O discurso foi em reivindicação contra as medidas restritivas que a categoria vem enfrentando desde o início da pandemia na cidade.

06/08/2021 às 11h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador Galeguinho SPA (PSB) clamou, na manhã de ontem (5), na tribuna da Câmara Municipal, por uma nova flexibilização para os músicos de Feira de Santana. O discurso foi em reivindicação contra as medidas restritivas que a categoria vem enfrentando desde o início da pandemia na cidade.

"É uma categoria que vem sofrendo restrições desde o início da pandemia, e até os dias atuais nada foi resolvido. Uma injustiça. A gente percebe a flexibilização em todos os âmbitos, mas nada está sendo feito para que o músico seja valorizado. São pessoas que dependem exclusivamente da arte para sobreviver", afirma o parlamentar.

Segundo ele, os bares e restaurantes já estão abertos em Feira e uma das reivindicações seria a liberação da apresentação de mais de um músico no palco nestes estabelecimentos. "Eu não consigo entender o porquê desta restrição apenas com os músicos", disse.

E continuou, "esse vírus é seletivo? esse vírus só é transmitido com música? os músicos precisam trabalhar e levar o sustento para dentro de casa. Faço este apelo ao poder público municipal."

Na última terça-feira (3), a Prefeitura prorrogou as medidas restritivas para apresentações artísticas no município. De acordo com o decreto, fica permitida a apresentação de voz e violão, limitada a uma pessoa, nos bares, restaurantes e similares até às 23h30.

Ainda conforme o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, ficam suspensos os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade