Feira de Santana

Funcionários do HGCA reclamam de escassez de álcool em gel na unidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a direção do HGCA, através do médico José Carlos Pitangueira e o mesmo informou que as informações não procedem.

25/06/2021 às 11h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A produção do Acorda Cidade recebeu algumas reclamações de servidores referentes a falta de álcool em gel no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com as informações passadas, o produto está com escassez há alguns meses. A diretoria nega a afirmação dos denunciantes. 

"A gente já tem basicamente aí por volta de dois meses que está faltando o álcool em gel nos dispensers dos corredores. As vezes, a gente encontra um, dois, dentro de um universo onde deveria ter pelo menos uns 40 a 50 equipamentos como este, espalhado pela unidade. Principalmente nos locais de entrada e saída, pois você precisa tocar em alguma maçaneta de porta e informaram que naquele local, é justamente onde há um consumo maior do produto, por isso não tinha", disse um dos funcionários.

Segundo informações, o material está sendo licitado para que haja uma nova reposição, mas segundo o servidor, é necessário que a direção visualize com antecedência que o álcool está perto de finalizar no estoque.

"Eles dizem que está licitando e que vai chegar. Porém, quando você tem uma gestão de material, você sabe o que está acabando e não espera terminar, para licitar depois comprar e ter que esperar chegar. Uma unidade referência para o tratamento de Covid, faltando um dos principais equipamentos no combate ao vírus, como forma de higienizar as mãos. Alguns dispensers, possuem o refil, mas já em pouca quantidade, outros nem isso tem", disse.

A diretoria diz que a denúncia não procede

O Acorda Cidade entrou em contato com a direção do HGCA, através do médico José Carlos Pitangueira e o mesmo informou que as informações não procedem. "A Unidade possui os itens em boa quantidade, inclusive o estoque foi ampliado por conta da pandemia. Não estamos pendentes com relação a licitações, pois temos todo o material aqui", afirmou.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade