NOTA PÚBLICA

Frigorífico Campo do Gado emite Nota Pública diante das reclamações do forte odor

A Nota Pública foi emitida nesta segunda-feira (31).

31/01/2022 às 15h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

O frigorífico e graxaria Campo do Gado diante das reclamações reportadas sobre suposto odor nas proximidades da fábrica vem através desta, explicitar:

Inicialmente incumbe esclarecer que nossas instalações respeitam todas as leis e normas sanitárias vigentes no município de Feira de Santana e as nossas atividades não estão relacionadas com o odor reclamado pela população em alguns veículos de comunicação nos últimos dias.

No dia 28 de dezembro de 2021, uma queima de maconha apreendida pela polícia aconteceu na nossa caldeira, entretanto a droga estava revestida com plástico, o que causou forte odor para quem estava próximo a caldeira, fato reportado pelo repórter Aldo Matos na rádio Sociedade. Esse fato atípico não tem relação com as atividades exercidas diariamente pelo frigorífico Campo do Gado. Cabe fazer um esclarecimento sobre a declaração do repórter que equivocou-se, tendo em vista que a fábrica, naquele dia, encerrou as suas atividades às 12h e manteve a caldeira ligada, apenas para receber as polícias, vigilância e os órgãos responsáveis para incinerar o produto fruto de apreensão cooperando com o requerimento das autoridades. Logo, não poderia ter odor.

Neste eco, apesar de comprovar que o odor relatado pela população não é oriundo das nossas instalações, estão sendo estudadas medidas para minimizar possível emissão de mau cheiro. Novas máquinas e equipamentos estão sendo instalados. Ainda, importante esclarecer que de igual modo não procede a reclamação de odor supostamente exalado no caminhão utilizado para coleta, já que o recolhimento feito pelo veículo é de osso fresco não compatível com os relatos de forte odor.

Por fim, a nossa fábrica de reciclagem funciona há 11 anos e o frigorífico, sobre o atual comando há 16 anos e nunca foi alvo de reclamações desse tipo, já que desde sua abertura trabalha seguindo os mais rígidos protocolos para que o funcionamento não ocasione prejuízos a terceiros e as atividades sejam exercidas em ambiente salubre.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade