Feira de Santana

FPI apreende três aparelhos de som durante a fiscalização do fim de semana

Para o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, a cada semana o número de situações adversas vêm diminuindo.

06/09/2021 às 16h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Fiscalização Preventiva de Feira de Santana (FPI) apreendeu três aparelhos de som neste final de semana, durante as ações do Feira Quer Silêncio, e realizou 23 orientações ao público. Nenhum estabelecimento comercial foi fechado.

Para o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, a cada semana o número de situações adversas vêm diminuindo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Não tivemos nenhum problema de fechamento neste final de semana. Isso quer dizer que as pessoas estão mantendo o distanciamento, estão colocando quatro pessoas por mesa, tudo o que o decreto está falando as pessoas vem cumprindo. Enquanto o decreto existir na cidade, cabe a nós cumprir, enquanto o governo entender, em razão das questões sanitárias, que precisam da fiscalização, estaremos aqui para cumprir nosso papel”, informou o secretário.

Sobre as reclamações de que estaria existindo perseguição em relação aos músicos que tocam nos bares e outros tipos de estabelecimento, Moacir Lima, ressaltou que pelo decreto estão permitidas apresentações por até 4 pessoas no palco, e caso esteja cumprindo as determinações não serão notificados.

“Quando recebemos uma denúncia, não vamos pra lá ver a questão dos músicos. “Se estiverem cumprindo o que diz o decreto, não tem porque estarmos prejudicando o trabalhador que está ali ganhando seu pão de cada dia. Quando a gente vai a um local é por aglomeração. Ele pode estar se apresentando em um lugar que está aglomerado, e isso não depende dele. E a gente está fazendo o nosso papel de fiscalizar. Não há perseguição”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Leia também:

Secretário diz que FPI não faz nenhum tipo de perseguição a músicos e trabalho é pautado em denúncias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade