Feira de Santana

Fogos de artifícios serão vendidos no Parque de Exposições, informa vereadora

A vereadora explicou que apenas os comerciantes já aptos para a comercialização dos fogos, serão instalados no Parque de Exposições.

21/05/2019 às 08h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 13h50

Após a indefinição sobre o local onde serão vendidos os fogos de artifício em Feira de Santana, já que os barracões que funcionavam na Nóide Cerqueira estavam fechados por falta de licença, a vereadora Gerusa Sampaio informou ao Acorda Cidade que após diversas conversas entre comerciantes e o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, se chegou a uma definição. Os fogos serão vendidos no Parque de Exposições João Martins da Silva, na BR-324.

A vereadora explicou que apenas os comerciantes já aptos para a comercialização dos fogos, serão instalados no Parque de Exposições. Ela lembrou que os comerciantes terão que passar por uma avaliação do Corpo de Bombeiros, que tem os critérios para os fogos serem vendidos. Gerusa Sampaio disse ainda que em cerca de 10 dias os comerciantes já devem estar instalados no local.

“Estávamos preocupados onde iríamos comprar os fogos de artifício. Feira de Santana não poderia ficar sem esse local, então estamos acompanhando esse processo desde o ano passado, quando as casas comerciais foram fechadas na Nóide Cerqueira, e buscando um espaço junto ao prefeito. Sugerimos o Parque de Exposições, pois ali é um local que vai resolver essa situação. Estávamos tentando colocar em Santo Antonio dos Prazeres, mas não estava atendendo a lei orgânica do município com a distância que é exigida de uma casa de fogos para uma residência, então de imediato o prefeito foi sensível a nossa solicitação e vai disponibilizar uma área do Parque de Exposições. Agora temos que correr contra o tempo pra ficar tudo arrumado com antecedência do São João”, afirmou.

Segundo Gerusa Sampaio, os comerciantes vão se estruturar no espaço com a parceria da prefeitura. Ela lembrou que toda a instalação será feita com muito cuidado, pois tem as condicionalidades que são exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Leia também: Barracas de fogos de artifícios na Nóide foram embargadas por não terem alvará de funcionamento

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade