Crime Cibernético

Fluminense de Feira tem Instagram hackeado e nova conta é criada

O acesso negado já tem cerca de 10 dias.

23/08/2021 às 16h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A direção do Fluminense de Feira foi surpreendida com o acesso negado à rede social do clube. A conta que já ultrapassava a marca de 25 mil seguidores foi bloqueada, fazendo com que os administradores do perfil, criassem uma nova conta.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vice-presidente do Fluminense de Feira, Emanuel Carvalho, explicou que ainda não sabe o que pode ter motivado este bloqueio, mas afirmou que a justiça será acionada para que a direção volte a ter acesso ao perfil.

Foto: Divulgação/Rede Social

"Nosso Instagram foi hackeado, já tínhamos mais de 25 mil seguidores e o clube está nessa ascensão com a divisão de base definindo se vamos para a final do campeonato e não sei se esta situação tenha causado algum tipo de ciúmes, inveja, não sei o que de fato pode ter acontecido, se a nossa página foi denunciada por alguém, só sei que a nossa página foi derrubada. Criamos outra conta provisória, vamos entrar na justiça junto com o nosso presidente Ícaro para ver o que é possível fazer", disse.

De acordo com Emanuel Carvalho, o acesso negado já tem cerca de 10 dias e informou que durante esse período, nenhuma publicação que não fosse do conhecimento do clube, foi postada.

"Já tem aproximadamente uns 10 dias que estamos tentando aí recuperar, mas está sendo difícil, acredito que só por meio judicial. A nossa conta foi bloqueada, realmente sumiu do mapa, não teve mais publicações depois disso", afirmou.

Foto: Arquivo Social | Vice-presidente Emanuel Carvalho e Guilherme Quiningue

Ainda segundo o vice-presidente, a página do clube no Instagram, estava sendo um forte acesso de comunicação, tanto para outros jogadores, quanto para patrocinadores.

"A nossa avaliação nesse momento é que realmente foi um grande prejuízo, porque nós estávamos com muitos contatos, as empresas estavam ligando, pegando mais informações sobre o clube, conseguindo parceiros, patrocinadores, ainda mais que estamos em um momento muito difícil. Até alguns atletas estavam entrando em contato através do Instagram com a gente em busca de oportunidades, então o perfil estava sendo um polivalente nas redes sociais com grande evidência para o clube", concluiu.

No novo perfil, o Fluminense de Feira publicou:

COMUNICADO IMPORTANTE!

Torcedores e parceiros do Flu, na semana passada tivemos nossa conta desativada pelo Instagram, toda nossa equipe está trabalhando para voltar a ativa, tomaremos todas as medidas, e se possível judiciais para recuperar a conta que trabalhamos muito para manter em atividades legais.

Essa é a nova conta do Flu! Nos ajudem divulgando e repassando para cada tourinhos do Sertão

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade