Agenda Cultural

Filarmônica 25 de Março homenageia personalidades feirenses no Casarão Fróes da Mota

Na noite em homenagem a João Marinho, será tocada a valsa Hildete Falcão, nome de uma de suas filhas.

20/09/2019 às 10h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A sociedade Filarmônica 25 de Março realizará o projeto Música no Casarão, uma promoção de concertos da Filarmônica em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição. Na temporada 2019, o projeto será dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica. As apresentações ocorrerão nos dias 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro.

O evento acontece no Casarão Fróes da Motta, que fica na Rua General Câmara, e é um dos cartões postais da Princesa do Sertão e rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo a história da cidade.
Segundo o maestro Antonio Neves, a ideia de tocar o Projeto Música no Casarão surgiu da necessidade de se ter um calendário da Filarmônica descentralizado das tradicionais procissões.

Apresentar à comunidade um pouco da história local também era um dos objetivos do projeto, afinal, a instituição traz no seu repertório o registro de pessoas cujos nomes estão estampados em ruas, avenidas e prédios públicos da cidade, e que tiveram participação fundamental na consolidação da própria Sociedade Filarmônica 25 de Março na cidade de Feira de Santana.Os homenageados da primeira temporada do projeto são: João Marinho Falcão, Joselito Amorim, João Martins da Silva e Agostinho Fróes da Motta. 

O evento conta com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo compostos pelos mestres Estevam Moura, Tertuliano Santos, Amando Nobre até grandes sucessos da música popular brasileira.

João Marinho Falcão

João Marinho será o primeiro homenageado da temporada, no dia 27 de setembro. Eleito Prefeito da Feira de Santana, no período de 1955 a 1959, ele realizou uma administração que marcou época, implementando um padrão de gestão voltado para austeridade e honestidade.
Ele tinha uma grande sensibilidade e tino comercial, marcou a história de sua vida como um empresário bem sucedido nos negócios, se tornando uma referência no comércio, na indústria e no setor bancário.

Na noite em homenagem a João Marinho, será tocada a valsa Hildete Falcão, nome de uma de suas filhas.

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade