Fies reduz taxa de juros para 3,5% ao ano

O governo fixou em 3,5% a taxa de juros única do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para os novos estudantes que quiserem cursar uma universidade particular, mas não tem condições de arcar com o custo da mensalidade integral. Para os contratos assinados antes de 2006, os juros são de 9 % ao ano. A nova […]

28/08/2009 17h42, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O governo fixou em 3,5% a taxa de juros única do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para os novos estudantes que quiserem cursar uma universidade particular, mas não tem condições de arcar com o custo da mensalidade integral.

Para os contratos assinados antes de 2006, os juros são de 9 % ao ano. A nova taxa passa a valer apenas nos casos de novos financiamentos. Desde julho de 2006, os juros eram de 3,5% ao ano apenas para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos.

Com o Fies, o estudante que não tem condições de arcar com os custos de uma graduação se compromete a pagar uma taxa de até R$ 50 a cada três meses. Após a formatura, o ex-aluno tem um período de carência de seis meses e em seguida deve começar a pagar as prestações.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade