Cultura

Festa Literária de Santo Estêvão terá participação de Bráulio Bessa

O evento abre os festejos de aniversário da cidade e acontecerá de 4 a 6 de setembro.

22/08/2019 às 10h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De 04 a 06 de Setembro, será realizada a primeira edição da Festa Literária de Santo Estêvão- Flise, tornando o município, localizado a 150 km de Salvador, palco da literatura. Com o tema “Literatura e Memória: um rio que nos contempla e nunca seca”, o evento abre os festejos de comemoração do aniversário da cidade e terá a participação de autores e artistas locais e de outros lugares do país, como o poeta e escritor Bráulio Bessa e o cantor Jau.

A participação do escritor Bráulio Bessa está prevista para o doa 5 de setembro, as 20h.

A programação é gratuita e conta com mesas literárias, lançamentos de livros, oficinas, apresentações artísticas literárias de estudantes, recital de poesias, contação de histórias, palestras, shows, teatro musical e feira de livros. As atividades acontecem, de forma simultânea, em diversos espaços da cidade, como a Praça Sete de Setembro, a Biblioteca Municipal Josafá Marinho, o Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira.

As mesas literárias abordarão os temas literatura baiana, escritos femininos e escritos etnicorraciais e terão a presença dos escritores: Marcus Vinicius Rodrigues, José Inácio Vieira de Melo, Itamar Vieira Júnior, Adeítalo Manoel Pinho, Rita Queiroz, Katia Borges, Clarissa Macedo, Erica Azevedo, Valdeck Almeida de Jesus, Jovina Souza, Evanilson Alves dos Santos e Ricardo Martins Leal.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Estêvão, através da Secretaria da Educação, a festa cria um espaço de encontro com o mundo das letras e um ambiente de diálogo que abraça aqueles que se deixam encantar pela potência da palavra e pela linguagem literária.

Serviço

Data: De 04 a 06 de setembro de 2019 (quarta-feira à sexta-feira)

Local: Diversos espaços de Santo Estêvão (Praça Sete de Setembro, a Biblioteca Municipal Josafá Marinho, o Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira)

Atrações: mesas literárias, lançamentos de livros, oficinas, apresentações artísticas literárias de estudantes, recital de poesias, contação de histórias, palestras, shows, teatro musical e feira de livros
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade