Toque Esportivo

Feirense vai representar a cidade na Maratona Internacional de Buenos Aires

Desde 2014, Valdir participa de competições. De lá para cá, já foram seis maratonas, oito meias maratonas e mais de cinquenta corridas no total.

12/09/2019 às 10h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O maratonista feirense Valdir Siqueira, de 51 anos, que trabalha como gerente de produção, vai representar a cidade de Feira de Santana na Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 22 de setembro.

Desde 2014, Valdir participa de competições. De lá para cá, já foram seis maratonas, oito meias maratonas e mais de cinquenta corridas no total.

Foto: Arquivo pessoal 

“A minha primeira corrida foi em dezembro de 2014, na época meu patrão me deu um patrocínio e eu fui como representante da empresa. Eu não tinha muita noção de corrida, mas encarei”, revelou.

O gerente de produção também já participou duas vezes da Corrida São Silvestre, em São Paulo. “Fiquei entre os 100 nas duas participações, em nonagésimo terceiro em uma e nonagésimo segundo na outra, na classificação da faixa etária. Então isso pra mim foi muito importante, pois é uma corrida com quase 38 mil corredores”, afirmou Valdir.

Na Argentina, o maratonista vai correr 42 km. Ele espera completar a prova em 3h50min. “Viajo numa quinta-feira e volto na terça. A gente se sente bem em estar representando a nossa cidade. Vou ficar feliz com essa corrida, é muito gratificante”.

Foto: Ed Satos/Acorda Cidade

Ainda conforme Valdir Siqueira, o objetivo maior em participar da maratona de Buenos Aires não é a vitória em si, mas o prazer de completar o percurso no tempo estimado.

“A gente vai pra fazer uma boa prova. Eu nunca fui com o objetivo de ganhar nada. Meu prazer mesmo é fechar o percurso dentro do horário previsto, que eu tô treinando. Desses 42 km, são 18 km só de areia. Eu me preparei pra fazer em 3h50min, e quando cheguei lá fiz em 3h49min”, disse, acrescentando que com ele vão mais dois corredores de Feira de Santana.

Ele destacou ainda que ao longo de toda a sua trajetória como corredor o saldo foi positivo também para a saúde. “Eu não tenho problema de saúde nenhum, não tomo remédio, minha saúde é 100%”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade