Feira de Santana

Feira Tênis Clube é desapropriado para construção de Centro de Educação Complementar

Centro terá foco em atividades esportivas e culturais.

27/03/2019 às 16h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um decreto publicado no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (27), declarou como utilidade pública para fins de desapropriação em regime de urgência, o imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube (FTC), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, centro de Feira de Santana.

Foto: Reginaldo Pereira

O imóvel medindo 15.227,00 m² será destinado ao funcionamento de um Centro de Educação Complementar, para a Rede Municipal de Ensino, com foco no Esporte e na Cultura. Em pronunciamento, na sessão ordinária, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder governista, vereador Marcos Lima (PRP) informou que as piscinas e quadras já existentes na estrutura serão reutilizadas.

O FTC (Lê-se fê-tê-cê) foi a leilão em setembro de 2013 e arrematado por 1,6 milhão de reais para pagar dívidas trabalhistas. O local já havia sido declarado de utilidade pública em meados de 2003, mas não estava desapropriado. Atualmente o espaço está sendo usando como estacionamento e academia, e os proprietários do imóvel serão indenizados.

O FTC foi fundado em dezembro de 1944 e era muito prestigiado e frequentado pela elite feirense em meados do século XX. No centro de entretenimento além de piscinas e área de show, havia ginásio de esportes e salão de festas. Uma das festas mais freqüentadas era Noite do Hawai, evento pré-micaretesco.

Foto: Blog Demais

Foto: Blog Por Simas

Foto: Blog Demais

Foto: Reginaldo Pereira
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade