Feira de Santana

Feira recebe Hackathon para ideias de negócios com soluções para o varejo

Realizado pelo Sebrae, evento vai promover desaf.

16/05/2019 às 07h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sebrae de Feira de Santana realiza nos dias 18 e 19 de maio, um Hackathon, metodologia inovadora voltado para desenvolver soluções através de novas tecnologias para empresas. O evento acontece na Faculdade de Tecnologia e Ciência de Feira de Santana (FTC) e conta com o apoio da Unifacs, Engetech Jr, UFRB, Café Dois de Julho e Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs).

A Palestra de abertura terá o tema “Inovação no ambiente corporativo: Como as startups podem ajudar a revolução do varejo”, realizada por Vinck de Bragança, especialista em marketing há 10 anos no mercado corporativo, mergulhou há 5 anos no mundo da inovação e se especializou em startups. Hoje é empreendedora e atua na ACE, considerada a maior aceleradora da América Latina.

O evento é aberto ao público e tem inscrições gratuitas que podem ser feitas através da Loja Virtual. http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26112532 (o público pode optar em participar apenas da palestra de abertura, a inscrição é a mesma, pelo link)

De acordo com a analista do Sebrae, Marta Souza, o evento vai reunir empreendedores, desenvolvedores e designers de Feira e região para produzir inovações para o mercado local. “Será uma maratona de 33 horas com tecnologia, visão de mercado, troca de experiências e muito networking com empresários e mentores de referência”, explica.

Ela afirma ainda que a proposta do evento é desafiar como a tecnologia pode contribuir com a competitividade do varejo, premiando as melhores ideias. “A programação se inicia com o Startup Day no sábado. Empresários locais irão dialogar sobre o dia-a-dia do varejo e suas principais necessidades. As equipes terão dois dias pra criar e prototipar o projeto, no domingo nosso júri vai escolher os melhores. Além da visibilidade junto a um público interessado em ideias criativas e aplicáveis, haverá muito aprendizado e network”.

Como participar

As equipes poderão ser de até cinco pessoas, um bom grupo faz muita diferença. Pra estimular ideias mais completas a proposta é combinar conhecimentos com integrantes de marketing, design, negócios e desenvolvimento. Por isso, cada equipe precisa ter pelo menos 1 desenvolvedor, 1 designer e 1 participante com expertise em negócios (graduando/graduado/pos-graduando em áreas de sociais/aplicadas).
Inscreva-se em www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br.

Para participar além de se inscrever pela loja, os interessados devem responder ao formulário disponível no aqui.

Quer conhecer o regulamento e saber todos os detalhes? Baixe o regulamento aqui

 

Premiação

Os três primeiros lugares receberão prêmios para seus integrantes, a equipe melhor colocada, por exemplo, terá direito a uma viagem com hospedagem e translado pagos pelo Sebrae. Entre
os demais prêmios, uma bolsa do Empretec, mentoria com um dos representantes da Anjos do Brasil (organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro), entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Sábado #StartupDay

08:00 às 09:00 – Credenciamento

09:00 às 10:00 – palestra de abertura – Inovação no ambiente corporativo: Como as startups podem ajudar a revolução do varejo.

10:00 às 10:30 – PaineL – “Dores” do Varejo: apresentação de empresários de Feira e região mediada por Vinck de Bragança para falar um pouco da sua experiência, realidade local e dos temas escolhidos como prioritários para as equipes solucionarem.

11:00 às 17:00 do Domingo: Mãos à Obra – desenvolvimento das ideias, mentorias, prototipagem, apresentação de pitchs, avaliação pela banca e premiação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade