Comissão de Combate à Covid-19

Feira poderá ganhar unidades de pronto atendimento especializadas

Segundo Zé Neto, existe uma verba no valor de R$ 2,14 milhões em emendas parlamentares paradas no Ministério da Saúde, que já poderiam estar sendo aplicadas no combate ao Coronavírus em Feira de Santana.

25/04/2021 às 12h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Comissão Especial de Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Feira de Santana, presidida pelo vereador Professor Ivamberg, se reuniu na sexta-feira (23), com o secretário de saúde Fábio Vilas Boas e os deputados federal e estadual, Zé Neto e Robinson Almeida, respectivamente para levar algumas demandas de Feira de Santana para o Governo Estadual.

Segundo o Professor Ivamberg, a partir da intervenção da Comissão Especial de Combate à Covid-19, foram conquistados alguns compromissos junto a Secretaria de Saúde do Estado: “O Secretário Fábio Vilas boas se comprometeu a disponibilizar mais respiradores, monitores e testes RTPCR para a montagem de uma Unidade de Pronto Atendimento Específica para Covid-19 em Feira. O próximo passo é solicitar junto à prefeitura de Feira e à Secretaria Municipal de Saúde, que mobilize esforços para a criação dessa unidade. Só depende disso. Este é o momento de unir forças para minimizar ao máximo os estragos que essa doença tem causado. Não é momento para disputas políticas, mas sim de união para trazer benefícios à população”, declarou o edil.

Recurso parado

Segundo o deputado federal Zé Neto, existe uma verba no valor de R$ 2,14 milhões em emendas parlamentares paradas no Ministério da Saúde, que já poderiam estar sendo aplicadas no combate ao Coronavírus em Feira de Santana. O recurso foi disponibilizado pelo deputado para a criação de gripários, mas até o momento a prefeitura de Feira de Santana não retirou para utilizar no município. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade