Feira de Santana

Feira Itinerante conquista público e garante lucro a feirantes

A feira móvel é realizada uma vez por semana.

25/08/2019 às 17h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Implantada há uma semana no Residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, a Feira Itinerante promovida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) já está conquistando público e garantindo renda para dezenas de feirantes. A feira móvel é realizada uma vez por semana, sendo neste local sempre aos domingos.

Neste projeto piloto, no residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, são 35 feirantes que atuam, comercializando frutas, verduras, carnes, peixes, lanches, artesanato, roupas, requeijão, temperos, calçados e uma infinidade de outros produtos.

A feira também é uma oportunidade de geração de renda para toda a uma família. Jéssica Peixoto, Creuza de Almeida e Desângela Pedroso de Almeida se uniram para comercializar, na mesma banca, pimenta em conserva, brigadeiro, bolos, pães e hortaliças. “Já na próxima semana também pretendo trazer um bazar exclusivo de roupas novas”, anuncia Jéssica Peixoto.

Participando da feira pela segunda vez, Cristiane Ribeiro dos Santos já está computando lucros. “Na semana passada fiz R$ 250,00. Agora a feira está começando e a expectativa é de ampliar”, afirmou.

No espaço também tem comércio de peixe. Morador do bairro, Nelson Batista, que já vende tilápia rodando pelas ruas da cidade, está apostando em uma nova clientela aos domingos, na Feira Itinerante da Gabriela.

O sucesso da feira, conforme a síndica dos blocos verdes do residencial, Marinalva Batista Castelo, se reflete na grande procura de moradores da localidade interessados em participar. “Nosso pleito é que na próxima semana mais 15 pessoas possam estar aqui também com barracas trabalhando e garantindo seu sustento”, revelou.

As informações são da secretaria municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade