Feira de Santana

Viaduto da Cidade Nova é vistoriado e interditado após ter estrutura comprometida por carreta

De acordo com o superintendente, um dos serviços feitos no viaduto, será o escoramento da estrutura.

21/07/2022 às 10h58, Por Gabriel Gonçalves

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Foto: Enviada via WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, está realizando vistorias em um dos viadutos do Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho da rotatória do bairro Cidade Nova.

No final da manhã de ontem (20), uma carreta que estava transportando uma torre eólica, ficou presa embaixo de um dos viadutos, afetando parte da estrutura do equipamento.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianney, informou que o primeiro passo neste momento, é avaliar todo dano causado no viaduto, para que as intervenções sejam feitas.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Nós estamos aqui no dia de hoje, fazendo uma vistoria junto com a equipe técnica da prefeitura e alguns consultores, para fazermos uma avaliação do dano que está na estrutura, devido ao impacto no dia de ontem. Comunicamos ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que já está vendo as questões de autorização de trânsito, comunicamos à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que também já se faz presente aqui, até porque teremos algumas intervenções, que vão exigir obstruções totais e parciais”, disse.

De acordo com o superintendente, um dos serviços feitos no viaduto, será o escoramento da estrutura.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Estamos estudando toda a questão do projeto, mas inicialmente iremos fazer um tipo de escoramento na estrutura, principalmente na parte das vigas, onde teve uma ruptura, então ela de fato, está severamente comprometida, muito provavelmente será substituída. Neste momento, a SMT junto com a PRF, DNIT e ViaBahia, já que existe a influência nessa região, estão discutindo as soluções de engenharia, para que possamos realizar as devidas intervenções. No decorrer do dia, a gente vai ter uma posição mais concreta, de quais soluções serão tomadas, e um cronograma das ações”, concluiu.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

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  1. A prefeitura deveria parar de ditar altura de viadutos, o correto para evitar esse tipo de situação é o engenheiro projetar um viaduto ou viadutos com altura que nenhum caminhão possa danificar a estrutura do mesmo limitando também a altura da carga sem se preocupar com altura dos viadutos.

  2. Bom dia!
    Não é possível compreender como que uma empresa de transportes especiais comete uma falha primária dessa natureza, ocasionando um transtorno dessa grandeza em nossa cidade. Certamente que eles sabem as alturas máximas permitidas de todos os viadutos por esse brasil afora. Todo santo dia trafega nas rodovias que cortam FS esses equipamentos de Torres eólicas. Como imaginar que a empresa não faça a conferência da altura das suas cargas para evitar tal ocorrência? Pergunto mais: será que não existe norma do Denit que estabeleça margem de segurança na altura das cargas transportadas? Por fim, acho que interessa à sociedade saber quem vai arcar com todos os custos para sanar os danos causados? Espero que os nobres jornalistas do Acorda Cidade busquem, junto às autoridades competentes, respostas e explicações para a sociedade.

  3. Na verdade, esse viaduto vai atrapalhar a duplicação do anel de contorno, então estão dando uma saída honrosa para justificar sua demolição. kkkkkk

  4. Um absurdo o que esse motorista irresponsável fez, como é que leva uma carga sem saber a sua altura! E também, se ele quisesse ver se dava para passar, que fosse bem devagar, quando visse que ia encostar, voltava, mas não, pelo jeito, passou na velocidade alta e fez todo esse estrago! Agora muitos serão prejudicados por causa de 1 pessoa irresponsável! Aí tem que ter multa pesada para a empresa e também ela que deveria pagar os custos da reforma!

    1. Seria bom aproveitar a oportunidade e concertar esse projeto mau feito. Esse viaduto parece um ” elefante branco” ninguém trafega sobre ele. O certo era construir no sentido Sobradinho Cidade Nova, que o fluxo de veículos é muito maior. #fica a dica.

  5. Esse motorista é um irresponsável ,com certeza ele sabia que não ia passar sem danificar o viaduto,agora cabe à prefeitura fazer com que ele ou à empresa responsável pela carreta pague pelo prejuízo causado,e ainda dizem que não houve dano,deve ser feita uma análise mais aprofundada do fato..

  6. Viaduto da Cidade Nova: muito desperdício de dinheiro público.
    Não entendi o sorrisão do colega na ilustração, mas pelo menos não é choro.
    Fico triste quando vejo minha cidade Natal andar para trás, ou seja, ao invés de progredir, refaz o que já foi feito.

  7. Um transporte desse tipo passa por uma avaliação criteriosa de uma equipe de Engenharia… não pode nem passar raspando,tem que passar com folga… complicada essa situação…

  8. Obras fracas, ou mau feitas, qualquer coisinha interdita. Rodovias esburacadas e “via bahia” enchendo os bolsos dos políticos. Merda pura.

  9. A altura permitida é 5,5 tem até uma placa indicando, provavelmente recaparam o asfalto assim diminuindo sua altura máxima.

    1. Continuamos com o pé nas origens, Capiau!

      Sobre o viaduto, manda Lucas ir lá e resolver! Rsrs.
      Encomenda logo o vão que é de concreto protendido, e substitui.

      Forte abraço!

  10. Na minha opinião foi o viaduto que deve ter vendido um pouco, esses carros não passam de um metro e sessenta de altura, não sei qual a altura do viaduto

      1. Só se foi medido com uma régua de Itu… 1,60m dá praticamente entre o asfalto e o piso da cabine do cavalinho… A altura do viaduto, se não viu na 2a foto, é 5,50m.

  11. Quantas carretas com o mesmo produto passaram aí e nada aconteceu,se tivesse esvaziados um pouco que fosse os pneus,teria passado e nenhum transtorno estaria acontecendo agora!

    1. E olha que parece ter sido por pouca diferença… Talvez usaram a carreta errada: tinha que ser uma prancha bem mais rebaixada… daquelas que os pneus são bem menores, e por isso mais largos e/ou em maior número/com mais eixos…

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