Feira de Santana

"Um show de horror e imoralidade": vereador critica show de Madonna e pede responsabilização legal

Segundo o vereador, o evento foi marcado por cenas consideradas inadequadas e ofensivas aos valores morais e éticos da sociedade.

09/05/2024 às 16h41, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta quinta-feira (9), durante uma sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima, do partido União Brasil, fez duras críticas ao show da cantora Madonna, realizado recentemente na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O vereador expressou seu repúdio em relação ao que classificou como um “show de horror” e “imoralidade”, destacando preocupações sobre o impacto negativo nas crianças e jovens brasileiros.

Ao Acorda Cidade, Edvaldo Lima afirmou que não assistiu ao show pessoalmente, preferindo frequentar locais religiosos, mas recebeu vídeos e imagens que o levaram a expressar sua indignação em nome da família brasileira. Segundo ele, o evento foi marcado por cenas consideradas inadequadas e ofensivas aos valores morais e éticos da sociedade.

“Um show de horror, de desrespeito e de imoralidade contra a sociedade brasileira, mas principalmente para nossas crianças, adolescentes”, declarou o vereador durante a sessão. Ele também direcionou críticas à Rede Globo de Televisão, que transmitiu o evento, e afirmou que tanto a cantora quanto a emissora deveriam ser responsabilizadas dentro da lei brasileira.

Além dessa indignação do vereador Edvaldo Lima, no dia 6 de maio, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) solicitou a instauração de inquérito destinado a apurar a prática de eventuais crimes ocorridos durante a apresentação da cantora Madonna, na Praia de Copacabana em dia 4 de maio de 2024.

O deputado baseou suas críticas em dispositivos legais, citando o Artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que define como crime a prática de ato obsceno em lugar público, com pena de detenção de três meses a um ano ou multa. Edvaldo Lima argumentou que as condutas observadas durante o show de Madonna podem se enquadrar neste dispositivo legal, uma vez que o evento foi realizado em um local público e transmitido para milhões de pessoas sem uma classificação etária restritiva.

Além disso, o Estatuto da Criança também foi mencionado destacando-se uma possível infração ao artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece como infração a transmissão de espetáculos em horário diverso do autorizado ou sem aviso de sua classificação. O que também foi argumentando pelo vereador Edvaldo Lima durante entrevista ao Acorda Cidade, nesta quinta (9). Edvaldo argumentou que as cenas consideradas inadequadas para serem televisionadas em TV aberta durante o show da cantora podem configurar uma violação a esse artigo do ECA.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse vereador, não foi o mesmo que esbravejou na Câmara de Vereadores, quando um familiar seu foi exonerado do cargo de favor, dentro da prefeitura?
    Pelo visto, ele assistiu pela TV. Eu não assisti.
    Cada um gosta do que quer gostar. Se depois, vai para o céu, não saberemos.
    Fala-se dos gastos públicos, para realizar o evento. Não foram gastos, e sim investimentos, pois os cofres da cidade do Rio de Janeiro e também do estado, lucraram e muito.
    Toda cidade queria ter esse lucro.
    De hipócritas, o mundo está cheio. Esse vereador é só mais um…

  2. A Ira de DEUS , está de verdade mesmo é por causa dessa turma do” Deus Pátria Família” , que não sua maioria são FARISEUS, tiram o Couro das Ovelhas , trocam de Esposas , não pregam contra a Vaidade, usando Dinheiro dos Dízimos e ofertas para comprar Carrões , Mansão , Relógio Rolex , Passear e se Hospedar em Resort , enquanto as Viúvas e Desempregados , passam Fome .

  3. Em 10 de abril de 2024, o policial Alden Silva (PL-BA) foi um dos deputados federais que votou no plenário da Câmara dos Deputados em favor da soltura do deputado Chiquinho Brazão que é acusado pela Polícia Federal de ser mandante do assassinato da ex-vereadora carioca Marielle Franco e, também, de possuir vínculos com organizações criminosas milicianas do Rio de Janeiro.

  4. A maldição do Brasil e do mundo são esses religiosos fundamentalistas que diga-se de passagem não segue nada que o Cristo Jesus ensinou.

  5. Assisti ao show e realmente existiram cenas muito fortes, mas, este vereador precisa entender qual o papel dele no sistema político ao qual foi eleito. Peço encarecidamente a este veículo de comunicação, que crie um informativo das atribuições de um vereador e distribua na câmara de vereadores para que eles possam se orientar. Este senhor deveria prestar atenção nas cenas de horrores, absurdos e imoralidades que acontecem todos os “santos dias” nesta cidade para todas as classificações etárias. O que o show de Madonna na praia de Copacabana contribuiu negativamente para os cidadãos Feirenses? absolutamente NADA!!

  6. Enquanto isso, no mesmo dia desse “discurso”, um jovem sofreu um acidente numa avenida movimentada da cidade e precisou ficar esperando por quase 2 horas a ambulância do SAMU. E o vereador assistindo ao show da Madona…

    1. Esse vereador tava era doido pra lamber os lábios 💋 de Madonna igual a Pablo vitarkkkk acorda vereador sai daí e vai ver o que feira de Santana tá precisando esquece Madonna ela nem sabe quem é tu e nem que existe kkkk

    1. Imoralidade é uma cacatua ridícula como esse vereador receber dinheiro público.
      Não vi imoralidade nenhuma no show da Madona, não assisti e nem dei ibope, já o senhor, deve ser um falso moralista igual muitos que se dizem pastor, deve ter virado a madrugada assistindo para depois aproveitar o plenário da Câmara e vomitar suas asneiras.

  7. O verdadeiro horro e imoralidade é esse Vereador ganhar para falar m…da e não faazer nada por feira. Vai fiscalizar o prefeito, a cidade está abandonada.

  8. Acho que a cidade não tem problema nenhum pra um vereador estar se preocupando com um show no RJ!!! Não vi nenhuma fala do sr sobre o vídeo do pastor que afirma ter beijado a filha na boca ou do outro que violentou uma menina de nove anos e confessou pra a mãe dela! Mas o problema é o show de Madona!! Para de show e começa a se preocupar com a nossa cidade! Mais errado são seus eleitores que votam no sr apenas pela religião e não reconhecem que o sr não faz nada pela cidade

  9. É Vereador tá com tempo de sobra pra assistir, procurar cuidar da cidade e do bairro doTomba rapaz! que tá entregue as barata com seu Prefeito de merda

  10. Esse cidadão só aparece pra tratar de assuntos dessa natureza. É fácil ludibriar nosso povo sofrido com essa papo moralista de goela. Afinal de contas, dá muito trabalho lutar e gritar pela educação, saúde, transporte e emprego. Quem não gosta, não assiste. Aliás, não sabia que ainda assistiam a TV Globo, já que tanto a criticam.

  11. Quem assiste quem quer, vê se ligo pra assistir abobrinha. Todos tem livre arbitro,cada qual tem suas escolhas. Eu estou preocupada é com: EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE E OUTROS ÓRGÃOS que o pobre precisa e não tem dinheiro . O pobre deveria n votar, já que n tem valor para a sociedade. Eu mesma, sou pobre tô passando arrocho, velha pobre e ganho 1 412,00,
    ✓aluguel, água, luz, botijão, remédios e tenho que pagar consultas porque no SUM( sistema único da morte) . N consigo médico de nenhuma especialidade. Vergonha é isso aí. Agora, eu pergunto aos cidadãos : será que sobra dinheiro para comer alguma coisa. O pobre vai votar pra quê,? Qual objetivo, vai ganhar o que? Alguém me responde. Senhores pais de adolescentes passe a visão para eles,que n tem experiência pra escolher , ou n escolher

    1. Realmente tem que se preocupar com feira de Santana mais que o show de Madona foi uma merda foi sem dúvida.

  12. Kkkkkk! Já começou errado Deputado! Depois que ele fala pela família brasileira, como se ele fosse á palmatória do mundo! Por mim vc não esta falando!

  13. Parem de dar palco pra maluco, esse cidadão ai tem quantos projetos aprovados em toda a vida dele na câmara?
    Produtividade 0, esse é o verdadeiro político eleitoral, só aparece na hora do voto.

  14. Deixa de palhaçada vereador,sus função é trabalhar para o cidadão feirense,o senhor quer é se aparecer, Tava demorando viu vou lhe dar uma melancia pra o senhor pendurar no pescoço!!!!!

  15. Com tantos problemas na nossa feira de Santana, e o vereador está preocupado com o show da Madonna, provavelmente assistiu o show e gostou kkkkkk

  16. Show de horrores é essa câmara de vereadores de feira de Santana.
    Sem projetos de impacto pra cidade , totalmente omissa, vereadores brigando e se desrespeitando de forma baixa , essa é sem dúvidas o pior elenco de vereadores q já tivemos, renovação urgente

  17. Show de horror e imoralidade tem em Feira há mais de 20 anos e uma das paquitas eróticas desse show é esse senhor, que se irritou com o show da Queen…

    1. Quem é esse vereador para criticar algo, o papel dele ele não faz, por que ele não vai fiscalizar o que precisa ser feito em feira de Santana? Se está imoral por que ele assistiu? Falso moralista….

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade