Dia Mundial da Pizza

Tá cansado do de sempre? Conheça pizzarias diferentonas para comemorar o Dia Mundial da Pizza em Feira 

O Acorda Cidade selecionou três pizzarias de Feira de Santana que ofertam sabores inusitados de pizza.

10/07/2022 às 11h28, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Quem nunca ouviu dizer que tudo neste país acaba em pizza? Sem dúvida, ela está em todas. E neste domingo (10), quando é celebrado o Dia Mundial da Pizza, não poderíamos deixar de homenagear nossa querida e fiel companheira tanto em dias tristes quanto em momentos alegres, que faz parte daquele fim de festa com os amigos para encerrar a noite em grande estilo, a opção mais pedida quando a geladeira só tem ovos e manteiga e a gente insiste em dizer que ‘não tem nada pra comer’ no fim de semana.

Mas, se você é daqueles que só pede a boa e tradicional pizza de calabresa com catupiry, o Acorda Cidade faz questão de apresentar outras opções saborosas e diferentonas dessa iguaria, que também prometem ganhar o seu coração.

Qê Pizza

Há três anos atuando no mercado feirense, a Qê Pizza oferece aos seus clientes um cardápio diferenciado de pizzas com bordas tradicionais, recheadas de queijo cheddar ou catupiry, e as famosas e inovadoras bordas gourmetizadas.

Isso mesmo, além de saborear uma deliciosa fatia com os seus ingredientes preferidos, o consumidor ainda pode experimentar as deliciosas bordas de coxinha, pãezinhos recheados ou camarão empanado. E tem também a pizza recheada com batata frita.

Pizza com borda de camarão | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Para o pizzaiolo da Qê Pizza Adjalan Rodrigues, o público aderiu bem às novidades, mas o carro-chefe continua sendo a de calabresa com barbecue. “O pessoal ama”, brincou.

E segundo Rafaela Muritiba, proprietária da Qê Pizza, antes de abrir a pizzaria, a família estudou o mercado feirense e percebeu que não havia opções como estas na cidade.

“A gente sabe que a inovação é necessária para todos os seguimentos no mercado hoje em dia, porque querendo ou não o tradicional cansa, e hoje a gente consegue atrair o público com nossas bordas gourmet de coxinha, vulcão, de camarão empanado, temos uma pizza em formato de guirlanda, onde a gente acrescenta a batata frita. Tudo isso faz parte do processo de inovação da nossa pizzaria”, afirmou.

Pizza Guirlanda | Foto: Acervo da Qê Pizza

A Qê Pizza está aberta ao público todos os dias, das 18h até às 23h. A unidade está localizada na Rua Andaraí, 1211, no bairro Jardim Cruzeiro. O estabelecimento também atende delivery e retirada no balcão.

Pizza na Pedra

Engana-se quem pensa que já viu de tudo nesta vida, mas ainda não colocou os pés na Pizza na Pedra.

Um lugar com ambiente aconchegante e democrático, com decoração rústica, que oferece opções saborosas de pizzas e totalmente inusitadas. No local, vale a pena conhecer a pizza feita com língua de vaca e também a mais pedida feita com cactos (pizza de palma). Isso mesmo, foi o que você leu!

Foto: Acervo/ Pizza na Pedra

De acordo com o proprietário da Pizza na Pedra, Renato César Nicotera, a pizzaria começou a sua história em Feira de Santana, em 2011, mas já existia na Bahia, na Chapada Diamantina desde 1997.

Segundo ele, ao selecionar os sabores do cardápio, pensou em ingredientes que fossem diferentes e encarou o desafio, que mal sabia ele, iriam surpreender positivamente os clientes.

Língua de vaca | Foto: Acervo Pizza na Pedra

“A língua de vaca, até então eu nunca tinha visto colocarem em uma pizza, e eu aceitei o desafio. E a palma, que é um cacto utilizado como alimento para o gado e por isso as pessoas são bem relutantes. No sertão, ela é conhecida como comida de gado, mas é muito nutritiva e uma comida típica muito consumida na região da chapada diamantina, principalmente por garimpeiros. Então a gente resolveu fazer essa releitura e colocar na pizza”, afirmou o pizzaiolo e empresário.

Na opinião dele, a inovação é uma necessidade do mercado, pois pizzaria tem em todo lugar e estão sempre cheias, mas geralmente são sempre os mesmos sabores, os mesmos ingredientes e é preciso fazer algo diferenciado.

“Desde Lençóis a ideia sempre foi essa, trabalhar com ingredientes da região, mas também aqueles mais requintados como presunto de parma, copa, queijos nobres, para fazer as combinações. A gente percebe que as pessoas querem alguma coisa diferente e acabam gostando, como é o caso da pizza de palma, que já repercutiu em sites nacionais. Tenho outros sabores que são bem requisitados também, como a pizza Caetana, que é uma mistura de salame com pimentão maduro grelhado e cebolinha caramelizada. Mas, a que mais vende é a de palma”, garantiu Renato.

Ele destacou ainda que em Feira não existe espaço para amadorismo.

“O mercado de Feira de Santana é bem desafiador. Inovação em todo setor é necessário e na área gastronômica não é diferente, a gente tem que inovar, criando sabores. Feira nessa parte eu acho que é um pouco mais retraída, no que tange aos sabores e inovação dos pratos, acho que a cidade é mais conservadora.”

Se você é daqueles que adoram uma aventura gastronômica e ficou curioso para conhecer as delícias da Pizza na Pedra, o estabelecimento está localizado na Rua Sabino Silva, número 810, bairro Kalilândia.

Clube da Pizza

Os amantes da pizza também não podem deixar de conhecer as delícias do Clube da Pizza. Quem adora a culinária japonesa vai adorar a pizza Prometeu, feita com camarão ao molho teryaki, kani kama, e cream cheese.

Foto: Acervo/Pizza na Pedra

E tem mais! A Afrodite leva muçarela, copa, geleia de vinho e hortelã. Não para por aí: a pizza Royale é recheada com o delicioso peito de peru defumado, catupiry, geleia de amora e manjericão.

Todas prometem uma experiência incrível, para abrilhantar ainda mais o Dia Mundial da Pizza. E, segundo o sócio-proprietário do Clube da Pizza, Aldo Filho, os sabores diferenciados surgiram a partir dos pedidos feitos pelos próprios clientes.

“O Clube da Pizza está no mercado feirense há uns seis anos, trazendo também sabores inusitados. Essa ideia surgiu a partir de solicitações de clientes, que desejavam algo diferente, como também para apostar no mercado de pizzas gourmetizadas. Nossa diferença está na excelência dos ingredientes e autenticidade da massa. O mercado de Feira de Santana é bem propício para o ramo de pizzarias, é um público exigente, que quer inovação constante e sempre procura fast food, então temos que ter criatividade e autenticidade para que a empresa se mantenha no mercado”, enfatizou.

Pizza com M&M | Foto: Acervo/Clube da Pizza

E, se após o salgado, seu estômago/cérebro sempre pede um docinho, não deixe de saborear as pizza de doce de leite com catupiry, churros, além da recheada com doce de Nutella decorada com M&Ms.

O Clube da Pizza está situado na Avenida Artêmia Pires, número 10.100, bairro SIM.

Com informações de Ney Silva e Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade