Feira de Santana

Superintendente de Operações destaca prejuízos em redes de drenagens como principais vilões do pavimento

Superintendente disse que fiscais da prefeitura circulam pelos bairros para identificar os pontos críticos, onde há necessidade de intervenção.

16/08/2022 às 21h34, Por Cleber

Compartilhe essa notícia

 Rua General João Costa, bairro Capuchinhos em Feira de Santana,
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Constantemente o Acorda Cidade recebe diversas reclamações da população de Feira de Santana sobre problemas do município, principalmente quando o assunto é buracos ou pavimentação totalmente destruída

Morador da Rua General João Costa, bairro Capuchinhos , João do Ouro, como é conhecido, informou que todas as outras ruas do bairro, recebem algum tipo de serviço, até mesmo com o famoso ‘tapa buraco’, mas somente na rua em que reside, todas as crateras estão expostas.

“Isso aqui está um desastre, consertam todas as outras ruas, menos a nossa. Eu lembro que na época que estavam fazendo o túnel da João Durval, utilizam essa rua como desvio, passavam todos por aqui e depois tornaram ela como mão única. Fizeram um recapeamento há muito tempo, mas depois disso, nunca mais”, reclamou.

Rua General João Costa, bairro Capuchinhos em Feira de Santana,

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã da última segunda-feira (15), o superintendente de Operações e Manutenção (Soma) de Feira de Santana, João Vianey, informou que duas situações estão dificultando os serviços da prefeitura.

“Hoje nós estamos com cinco equipes atuando em serviços de tapa-buraco, nós temos associado duas situações para este contexto, estamos com um volume de redes de drenagens danificadas muito grande, e em consequência disso, temos a degradação do pavimento causado também pelas constantes chuvas. Isso naturalmente degrada o pavimento, ainda mais quando temos o lançamento de água servida diretamente no pavimento, isso acelera o processo da degradação. Nós conseguimos mapear 40 segmentos de drenagem rompida, e estamos com três equipes recuperando o paralelo, mais cinco dedicadas com os buracos e mais seis equipes, com os reparos de drenagem”, pontuou.

De acordo com o superintendente, fiscais da prefeitura circulam pelos bairros para identificar os pontos críticos, onde há necessidade de intervenção.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“As pessoas podem nos contactar através do 156, o Fala Feira que é um aplicativo, nós recebemos diversos questionamentos, e paralelo a isso, nós temos uma equipe vinculada a parte de obras, onde dois veículos fazem um roteiro pelos bairros fazendo esta avaliação e todo planejamento de intervenção”, disse.

Com relação ao Centro Industrial do Subaé (CIS), bairro do Tomba, o superintendente informou ao Acorda Cidade, que a responsabilidade é do Governo do Estado, mas salientou que a prefeitura também está realizando intervenções na localidade.

Ainda segundo o superintendente, alguns serviços ainda não foram realizados por falta de licitação.

“A Rua Maricoré no bairro Santo Antônio dos Prazeres como foi citada pelo ouvinte, é uma via não pavimentada. Neste ano, nós não fizemos nenhum serviço de patrolamento, até porque nós estamos com uma demanda intensa na Zona Rural. Mas esta via está em nosso planejamento, porém são planejamentos de 2019 também, um projeto de ligação com a Noide Cerqueira, mas estávamos em processo licitatório, veio a pandemia da Covid-19, tivemos problemas com elevação de preços e se não me falha a memória, 27 contratos foram rescindidos por conta da inviabilidade dos preços, mas agora nós retornamos com os projetos para fazer novas licitações”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois das chuvas surgem novos buracos, inclusive, todos são sinalizados no mapa Waze.
    Então, quer saber onde estão os buracos na cidade?
    Acessa o mapa do Waze, os motoristas informam para os outros.

  2. Pouquíssimos problemas q são resolvidos pelo 156. Particularmente já fiz várias denúncias de paralelo danificado . Nunca foi solucionado. Não aguentei o transtorno que me causava na lateral da minha casa e com meus recursos próprios fiz o reparo. Ligava sempre para SOMA ficava me enrolando. Hora faltava cimento hora autorização foi mais de 2 anos e nada foi feito. Até q um dia cansei e contratei um trabalhador p fazer o serviço.

  3. Como sempre se furtando da responsabilidade e jogando a culpa no outros. O fato é que a cidade tá escura, feira, esburacada e largada às traças. É buraco prá todo lado. É toda esquina com um buraco ou de Colbert ou de Zé o ex. Sorte ou tato político de ACM Neto prá se livrar de um representante desse desgoverno que Feira tem….

  4. Tem que chamar atenção da empresa contratada para fazer este tipo de obra pois tem de ser feita com mais profissionalismo e material de boa qualidade senão a prefeitura vai só gastar os recursos da população em vão é preciso mas atenção por parte do prefeito nesta licitações para consertar as ruas dos bairros na qual estão intransitável

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade