Feira de Santana

SMT vai intensificar sinalização horizontal nas vias de Feira de Santana

Superintendente diz que reclamações da população ajudam a verificar locais com problemas.

27/06/2022 às 21h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A produção do Acorda Cidade, recebeu neste mês, diversas reclamações sobre a falta de faixas de pedestres em algumas ruas e avenidas do centro de Feira de Santana, ou de faixas apagadas

De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Cleudson Almeida, a empresa contratada para realizar este tipo de serviço, está passando por algumas dificuldades.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Devemos reconhecer que precisamos intensificar ainda mais a implantação da sinalização em nossas vias, estamos estabelecendo junto à empresa contratada, novas diretrizes, inclusive nos foi passado, que a empresa está encontrando algumas dificuldades para executar os serviços, considerando o preço de cotação do contrato que foi iniciado lá em 2019, e os valores praticados neste ano de 2022, são totalmente diferentes. Estamos cientes da alta do preço dos produtos derivados do petróleo e isso tem elevado os valores dos serviços praticados. Esperamos que tenhamos uma intensificação das atividades, estaremos também com ações nos bairros, além do centro comercial, já temos ordens de serviços no bairro da Conceição, onde há naquela região, um conjunto de quebra-molas, que precisam ter uma nova pintura, mas estamos adotando todas as medidas necessárias para que tenhamos condições satisfatórias de sinalização em nossas vias públicas”, destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo o superintendente, a instalação dos equipamentos é de responsabilidade do departamento de engenharia.

“Todas as áreas são identificadas pelo departamento de engenharia, onde nestes locais, é detectado se há a necessidade da implantação de redutores como os quebra-molas e faixas de pedestres. A comunidade também tem um grande fator de participação, porque é com base em reclamações, que a nossa equipe vai até o local verificar de perto. A partir da aprovação, são emitidas ordens de serviço e encaminhado para a empresa executora”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O período chuvoso é uma ótima época pra se fazer esse tipo de serviço.
    Como em Feira a reforma das escolas é feita quando começam as aulas, a desobstrução das galerias fluviais quando tá chovendo, nada é de se estranhar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade