Feira de Santana

Projeto de duplicação da Avenida Artêmia Pires está pronto, mas início das obras ainda não está autorizado

O projeto aguarda autorização legislativa para o início das obras.

21/08/2022 às 07h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

O Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou que o projeto de duplicação da Artêmia Pires foi finalizado, mas aguarda autorização para o início das obras. “O projeto está concluso, e será executado em cinco etapas.”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A obra, que tem um orçamento de 50 milhões, pretende trazer soluções, e não simplesmente revitalizar a via, conforme aponta o secretario em entrevista ao Acorda Cidade

“O projeto busca trazer uma solução macro para aquela população que está cada dia crescendo mais, e não podíamos ter somente uma solução paliativa, é uma solução definitiva e que deve ser executada em quatro ou cinco etapas”, informou.

O secretário também destacou que o grande problema da área não é só a requalificação da pista, mas também questões relacionadas com a drenagem.

Como será a duplicação

Carlos Brito ressaltou ao Acorda Cidade que a obra será uma requalificação. “Tem trechos que iremos colocar pistas reversíveis, alguns serão requalificados, e outros serão duplicados”, disse Brito ao Acorda Cidade.

Foto: Secom

O secretario acrescenta que todo o projeto será apresentado para a comunidade. “Estamos combinando com o prefeito Colbert Martins, que vai chamar a imprensa, os seguimentos da sociedade organizada, a comunidade da região, e mostrar exatamente a proposta que nós temos para aquela região.”

Prazo para o início das obras

Carlos Brito aponta que estão dependendo de autorização da Câmara Municipal para contratação da operação financeira com a corporação de fomento. Segundo ele, sem essa autorização infelizmente a capacidade financeira do município não permite a realização.

“Não temos prazo para iniciar. Uma obra dessa dura mais de um ano e meio, mas não temos prazo para iniciar. Estamos buscando apresentar para a comunidade todo esse projeto, mas acredito que a sensibilidade dos nobres vereadores é o que vai mostrar a eles que é um projeto para a cidade e não para o governo. É um projeto que terá repercussão de longo prazo, não é simplesmente pavimentar uma rua, é uma intervenção urbana de grande magnitude para a cidade de Feira de Santana”, enfatizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa noite. A reportagem já tem quase 4 meses, qual o retorno da prefeitura e da câmara de vereadores? O que nós cidadãos podemos fazer para ter celeridade nesse projeto?

    1. Bem! infelizmente vivemos numa sociedade cheia de privilégios para alguns, acepção por classes sociais. existe varias outra rua que estão em situação critica. como exemplo a rua Maricoré. Transversal da Artêmia Pires, esquecida de tudo e por todos. Uma comunidade humilde e que em toda eleição exerce o voto como cidadão, mas tem seus direitos debochados e incompreendidos. Portanto como morador peço atenção, para uma rua de lamaçal, buracos e muitos outros obstáculos que impedem ter acesso de transportes, públicos, particular e emergencial. Vai o meu desabafo representando a Rua Maricoré. Povo humilde mas digno.

      1. *Bem! infelizmente vivemos numa sociedade cheia de privilégios para alguns, acepção por classes sociais. existe varias outras ruas que estão em situações criticas. como exemplo a rua Maricoré. Transversal da Artêmia Pires, esquecida de tudo e por todos. Uma comunidade humilde e que em toda eleição exerce o voto como cidadão, mas tem seus direitos debochados e incompreendidos. Portanto como morador peço atenção, para uma rua de lamaçal, buracos e muitos outros obstáculos que impedem ter acesso de transportes, públicos, particular e emergencial. Vai o meu desabafo representando a Rua Maricoré. Povo humilde mas digno.

  2. Concederam centenas alvarás para as construções do condomínios sem ter um mínimo planejamento urbano pra área. Agora me vem com uma obra eleitoreira. Só trouxa que cai. #FORACOLBERT

  3. O feirense pode esperar sentado, pois com essa câmara de vereadores fisiologista e oportunista que só joga contra a cidade, dificilmente essa duplicação acontecerá nessa gestão.

  4. TENHO PENA DE NÓS, MORADORES DESSA PROVÍNCIA !!! A questão do bairro SIM é apenas uma, entre inúmeras INCOMPETÊNCIAS desse governo. Feira de Santana precisa se conscientizar do seu tamanho e da sua importância para a BAHIA E PARA O BRASIL. ESSE GOVERNO AÍ NÃO MERECE ESTAR ONDE ESTÁ !!! Costumo dizer que as cidades têm a cara das suas respectivas gestões. A CARA DO GOVERNO ATUAL É O QUE VEMOS QUANDO ANDAMOS POR ESSA CIDADE: SUJA, FEDIDA, MAL CUIDADA, ESBURACADA, SEM SEGURANÇA E COM INDICADORES HORRÍVEIS EM TODAS AS ÁREAS. PROVÍNCIA !!! Quintal de alguns “malamanhados” que brincam de gerir. A propaganda sobre a tal “duplicação” da Artemia ( que agora já assumem que não será exatamente assim) está exposta por toda a cidade HÁ MESES, mas as obras não têm data para começar !!! Como assim ? Socorro !!!

  5. A licitação das obras de drenagem e pavimentação da Av. Centenário no bairro SIM, foi realizada em 01 de Agosto de 2022. Isso depois de vinte anos sem solução em ainda não houve sinalização para assinatura de contrato com a construtora JG já que ela foi a vencedora. Quando será que o contrato vai ser assinado?

  6. É incrível a insignificância, protuberância, incompetência, irresponsabilidade, ineficiência, descasionalidade e sinismo desse grupo político que já há quase 25 anos domina, deteriora e retroage essa cidade. E tudo com o viés e aval da maioria de seu estúpido eleitorado
    Primeiro deixaram as construtoras, em seu bel prazer, fazerem o que quiseram na Ártemia Pires – assim como em toda a city – sem se quer, ou jamais, ter exigido uma contra partida das mesmas que afunilaram a pobre avenida, dentre outras ruas, não construíram rede de drenagem, não arborizaram, não urbanizaram ou se quer deixaram passeios para pedestres em diversos pontos. Agora, ao invés de indenizar (ou exigir uma reparação com consequentes recuos) as areas atingidas de afunilamento para se fazer uma duplicação de excelência como a cidade de – pasmem – quase 700 mil habitantes merece, simplesmente apresentam um projeto pífio, armengado e retardatário, como todas suas obras até hoje, digno de uma cidade de 30 mil habitantes, digno da maior roça urbana do País em que transformaram essa Cidade.
    Triste Feira de Santana!
    Espero que a Câmara de vereadores não seja condizente e complacente com mais essa aberração a que se propõe essa falida prefeitura Municipal e seu retórico, retardado e jurássico grupo dominante.

  7. A PREFEITURA toma uma multa de 93 milhões aí quer um empréstimo pra gastar 50?
    Esse Secretário é aquele do BRT? Ou é aquele do projeto centro?

  8. Será que o secretário vai resolver o problema que ele mesmo criou quando deixou as construtoras fazer o que bem quis na Artêmia Pires? Precisamos de profissionais que façam o planejamento da cidade para o futuro. Vejamos o exemplo da Getúlio Vargas, uma Av. Com três faixas, canteiro largo foi concebida a mais de 50 anos e ainda cumpri sua função de maneira razoável. Espero que essa obra não seja mais um puxadinho

    1. Só irão iniciar mesmo.
      Como todas as outras!
      A duplicação da Rua Rubens Francisco Dias (Papagaio), até hoje não foi “finalizada”.
      Postes tortos, nem ao menos ligaram as luzes, cheia de buracos, desnivelada, sem sinalização, só mato e abandono.

      Ninguém fiscaliza essa obra!

      Eles não terminaram as que iniciaram, já estão querendo iniciar outras, quem sofre é a população!

  9. Fazendo pressão para a câmara liberar o pacote global e milionário para as “obras”. Deveriam se preocupar em concluir as que foram iniciadas e fazer a manutenção das vias de forma competente.

  10. Será que nesse projeto pensaram que antes de iniciar essa obra eles deveriam adequar primeiro as vias que serão utilizadas como “escape”?

    1. Concordo, por exemplo Rua Taguatinga que dá acesso a Noide Cerqueira e passa ônibus, precisa ser uma das Ruas beneficiadas com urgência.

  11. Antes de iniciar essa obra deveria concluir as que estão em andamento ou parada há anos, duplicação da estrada do papagaio 3 anos de obra e nunca conclui, ainda não finalizou e já está toda esburacada.
    A cidade tá toda cheia de buraco, sem iluminação e o prefeito querendo aparecer com mais essa história.

    1. O prefeito realmente não mora nem sequer passa pelo SIM. estou falando do bairro que conheço: ruas esburacadas, sem iluminação, sujas, com entulhos por todos os lados, sem sinalização. Todos meus amigos possuem a mesma queixa! Essa é a cidade de Feira de Santana. Ah!!! Quando as obras vão começar? Faltando 6 meses para as eleições.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade