Feira de Santana

‘Se provarem algo errado, devo pagar conforme a lei’, diz secretário de Saúde após operação da PF

Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados judiciais de busca e apreensão na Secretaria de Saúde.

04/08/2022 às 11h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Investigado na Operação No Service da Polícia Federal, o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Brito, informou em contato com o repórter Ed Santos do Acorda Cidade que se algo ficar provado contra ele, irá pagar conforme a lei.

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados judiciais de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, no Paço Municipal e em um hotel da cidade, onde o secretário costuma ficar hospedado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Informado das investigações contra ele, o secretário, que está em Londres, capital da Inglaterra, há três dias, de férias com a família, disse que pensou em cancelar o passeio, mas logo viu que não era necessário.

“É direito da PF requerer a busca e direito da juíza em autorizar. Meu dever é de facilitar a investigação. Se provarem algo errado, devo pagar conforme a lei. Se não provarem fica apenas o dano moral, passível de reparação”, declarou Britto ao Acorda Cidade.

Ele disse ainda que não tomou conhecimento da operação policial e que a passagem para Londres já estava comprada há dois meses. O secretário declarou ainda, por telefone, que foi orientado pelo advogado Guga Leal a não fazer nenhum tipo de áudio comentando essa operação, só depois que o representante jurídico apurar os fatos.

Dinheiro apreendido em hotel | Foto: Polícia Federal

Sobre a quantia em dinheiro no valor de R$ 50 mil, que foi encontrada na casa do secretário, Marcelo Brito informou que o montante consta na declaração do Imposto de Renda dele e guarda esse dinheiro por precaução. E como ele está afastado por 60 dias, as investigações podem parar ou prorrogar e até antes disso, a Justiça pode tomar a decisão de cassá-lo.

Na manhã de hoje, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana também emitiu uma nota comentando os fatos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, até o momento não receberam informações oficiais da PF e, até o momento, a investigação apura supostas irregularidades na contratação de consultoria na área de Saúde.

Veja a nota na íntegra:

‘A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem a público, com o intuito de evitar o desencontro de informações sobre a operação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (4), onde até o momento não há maiores informações oficiais da PF. Até aqui a investigação apura supostas irregularidades na contratação de consultoria na área de Saúde.

A Prefeitura de Feira de Santana reitera o compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar da nossa população, colaborando ativamente com a Justiça para apuração dos fatos.

A Prefeitura não compactua com qualquer tipo de ilicitude. Acompanharemos o desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da Justiça.’

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Polícia Federal deflagra operação em Feira de Santana e afasta dois secretários

Chaveiro foi acionado para abrir salas da Secretaria de Saúde

‘Se tem alguém que cometeu qualquer erro, tem que pagar’, declara Zé Carneiro sobre investigação da PF

Vereador diz que irregularidades na Secretaria de Saúde já vinham sendo apontadas na Câmara

Comitiva da Câmara denuncia na PF suposto superfaturamento em serviços prestados a UPA

Câmara de Vereadores conclui que houve irregularidades em contratos da prefeitura de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A população que esta a espera da liberação de exames e de procedimentos cirúrgico como por exemplo de cateterismo esta aguardando a nomeação do novo secretario de saúde do município que até o presente momento o cargo é ocupado pelo chefe de gabinete deste a operação que aconteceu dia 04/08/22. Convênios e contas suspensas na INCARDIO – Dom Pedro, HTO, Cliort e sabe-se mais aonde. Que a população feirense não é prioridade do atual gestor do município estamos cansados e saber, o que se torna um absurdo no setor da saúde é fato do atual Prefeito ser um médico. Mais aonde estão os vereados da nossa cidade ? Alguns agora preocupados com suas campanhas para eleição que se próxima. E o ministério publico ? É o procurador do município? O procurador municipal quem zela pela correta aplicação das leis nas cidades. São profissionais com conhecimento jurídico para avaliar contratos, investigar denúncias e identificar ilegalidades. Enfim estamos aguardando não só respostas mais o primordial resolução do problema com a maxima urgência.

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade